GoogleClick aprovada no EUA

GoogleClick logoEm comunicado publicado no dia 20/12/2007, a Google anunciou que o FCC (Comissao Federal de Comércio dos EUA) aprovou a união da Google com a DoubleClick, negando-se a aceitar as alegações de que o negócio geraria monopólio no mercado de publicidade on-line e geraria problemas de privacidade.

O acordo já foi aprovado pelo Brasil e pela Austrália, mas ainda falta ser aprovado pela União Européia. Inegavelmente, a decisão da agência reguladora norte-americana enfraquece muito a briga dos opositores do negócio (principalmente Microsoft), que ainda fazem muita pressão junto à União Européia. Considerando que as regras Européias são mais duras que as dos EUA, nada ainda está assegurado e a decisão poderá demorar até abril de 2008. Entretanto, a Google parte com muito mais força para a batalha européia e tem agora muito mais força para vencê-la.


Ah! Só para lembrar: em setembro, nós previmos que a Google tinha grandes chances de vencer esta batalha nos EUA e também a da Europa.

Leia mais:

Google luta para conservar a aquisicao da DoubleClick a-Microsoft luta para mata-la

Afinal, qual é o problema da DoubleClick?

Aquisicao da DoubleClick pelo Google pode ser bloqueada

Uniao entre Google e DoubleClick devera ser aprovada

Google compra DoubleClick e derruba planos da Microsoft

Comente!