Google inicia testes de um misterioso dispositivo de entretenimento nos EUA

De acordo com o blog GigaOM, o Google solicitou a Comissão Federal de Comunicações Norte-Americana uma permissão para testar um misterioso dispositivo de entretenimento equipado com Wi-Fi e Bluetooth na casa de alguns funcionários em quatro cidades nos EUA.


“O que será exatamente isso? E por que o Google está a apresentação da licença experimental? Isso significa que o gigante das buscas planeja fabricar seus próprios dispositivos?”, questionou Stacey Higginbotham em sua publicação.

Com os avanços feitos dentro laboratório secreto do Google X e a aquisição recente da Motorola, a gigante de Mountain View pode estar planejando o lançamento de um novo produto residencial, principalmente conectado à plataforma da Google TV.

Na solicitação feita ao Federal Communications Commission (FCC) – órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos – o Google informa que o dispositivo, em estágio de protótipo, requer testes fora do ambiente de laboratório.

“Os usuários irão se conectar o dispositivo em suas redes domésticas Wi-Fi e usar o Bluetooth para se conectar a outros equipamentos eletrônicos para casa. Essa linha de teste irá revelar problemas reais de engenharia e confiabilidade das redes”, explicou a empresa em um documento público.

“O dispositivo utiliza um módulo padrão WiFi / Bluetooth e os testes planejados não são dirigidos a avaliar as características de rádio frequência do módulo (que são conhecidos), mas sim no rendimento e estabilidade das redes WiFi residenciais que irão suportar o dispositivo, bem como a funcionalidade básica do dispositivo”.

“A partir destes testes nós esperamos modificar o design, a fim de maximizar a robustez do produto e experiência do usuário. Utilizando um número solicitado de unidades vai permitir testes de desempenho de rede do mundo real e seu impacto sobre os aplicativos em execução no dispositivo, de modo que todos os problemas podem ser descobertos e tratados prontamente”.

A documentação revela ainda que a gigante de Mountain View pediu para testar 252 dispositivos entre 17 de janeiro a 17 de Julho nas cidades de Mountain View, Califórnia, Nova York, Cambridge, Massachusetts e Los Angeles.

14 comments
  1. É uma universalização do Android. Android em qualquer dispositivo eletrônico, fazendo da sua casa um ambiente interligado. *-* Ouvi isso numa palestra.

  2. É, até um hacker invadir o sistema de sua casa e ferrar tudo. As coisas estão boas assim do jeito que estão.

  3. Vem coisa boa por ai. o lançamento de um novo produto residencial, principalmente conectado à plataforma da Google TV.

  4. @Ugenias Tem toda pinta de ser um produto que conecta internet das coisas ===> redes sociais. E vc vai conversar com seu microondas pelo FB

    1. @Phokkus Tou achando que é algo novo, tipo um hub de controle e conexão entre o computador e os eletrodomésticos….

      1. @Ugenias Se fosse esse HUB o Google não se interessaria. Ao Google interessa aquilo que conduz direta ou indiretamente aos seus produtos.

        1. @Phokkus Hub no sentido de interface múltipla….. justamente o que conecta computaodr a coisas…..

        2. @Ugenias Well, prepare-se para se relacionar com seus eletrodomésticos via rede social, heheheheh ;)

  5. É um sistema de automação residencial na nuvem. Algo que a Crestron, uma empresa que atua nesse mercado faz a 40 anos já tem.
    Controlar os equipamentos usando Android ouiPhone é fácil, difícil é fazer isso com segurança.
    O google vai se meter em mais um negócio que não domina, pra fechar daqui a alguns anos.

You May Also Like