Google adquire divisão de celulares da Motorola

17
130

O Google anunciou na manhã desta segunda-feira (15), por meio de um comunicado à imprensa, que entrou em um acordo definitivo para adquirir a Motorola Mobility por 40 dólares por ação, o que resulta num total de 12,5 bilhões de dólares.


A Motorola Mobility é uma empresa parceira do Android, e o Google pretende operá-la separadamente.

De acordo com Larry Page, CEO e Co-Fundador do Google, a aquisição da Motorola Mobility irá “supercarregar” o Android, ampliando – e muito – o portfólio de patentes da empresa de Mountain View.

A transação está prevista para ser finalizada entre o final de 2011 e o início de 2012.

17 COMENTÁRIOS

    • Sim. A Motorola Mobility é uma divisão da Motorola, responsável pela fabricação de celulares.

      • Desde Janeiro de 2011 a Motorola se tornou 2 empresas (ambas com capital aberto na bolsa de Nova Iorque). Uma, a Motorola Mobility, é a empresa responsável pelos celulares, pads e afins. A outra Motorola (esqueci o resto do nome) cuida das operações de rádios, cabos etc…

  1. Ué… não era o google "contra" as aquisições de patentes? Será que abriram mão delas e disponibilizarão ao público?

    • eles não eram contra a aquisição de patentes, eles são contra esse tipo de patetes, mas já que tem, eles tem que se proteger.

  2. Isso, se as outras concorrentes não questionarem a aquisição da Motorola pelo Google nos orgãos reguladores nos EUA. Mesmo porque , tem muto chão até 2012.

  3. Isso deve ser uma coisa boa, e espero que agora o google atualize o android do meu spice xt300 para pelo menos um froyo né !

  4. Alguém conhece algum outro setor da motorola além dos celulares? Que papo é esse de "braço" da motorola? Acredito que os celulares são o centro do negócio da motorola e não "uma braço' apenas…
    E esse negócio pode não o maior já feito pelo google… mas na minha mente uma empresa que produz celulares, parece ser maior que uma empresa de buscas na internet. Essa compra demonstra todo o gigantismo de uma companhia baseada quase que exclusivamente em informação e software.

  5. Adoro brincadeira de gente grande… Nesse momento eu queria muito ver a cena da Microsoft, Apple e Oracle sentados em um bar, bebados e chorando as magoas… Jogada de mestre, quase um cheque mate :)
    Enquanto uns malandros compram umas patentes genéricas, o google vai e compra a INVENTORA do celular :)
    Soco no estomago de baixo para cima!!!

    • Pelo contrário, acho que é bom para a microsoft, pois agora o google é um concorrente direto dos fabricantes que acredito olharam com mais interesse para o WP7 (espero eu) e também para o meego que é bem bacana.

  6. Espero que o Google mude a forma que a Motorola valoriza seus clientes. Adquiri em 13.12.2011 um aparelho modelo RAZR XT910 que apresentou um problema na wireless e até hoje 07.03.2012, após 3 idas e vindas na assistência técnica não foi resolvida. A Motorola recusa-se a trocar o aparelho de modo que tive que reclamar meus direitos no Poder Judiciário.
    Na minha visão analítica do problema, adquiri o melhor e mais caro produto da Motorola, creio que esteja no topo da lista de clientes da empresa e sou tratado com despeso e desrespeito. 
    Acredito quer o Google não seja assim, e certamente quando ele lançar modelos fabricados com o nome Google irei adquirir, pois sou fã da marca. Espero também não me decepcionar a ponto de não adquirir mais nada da marca como protesto pelo resto da vida, pois pra mim, Motorola nunca mais!
     

Comente!