Exclusivo: testamos o novo projeto social do Google

163
327

Hoje mais cedo, possivelmente vocês leram, aqui no Google Discovery, que o Google lançou o Projeto Google+, a nova rede social da empresa. No post, além de explicar sobre as novidades da nova rede, utilizamos vídeos divulgados pelo Google para que vocês tivessem uma melhor noção do que, de fato, vem a ser o Google+.

Para a minha felicidade, tive a oportunidade de receber, no meio da noite de hoje, um convite para testar o Google+ e, como gosto muito de vocês, resolvi fazer um vídeo mostrando o funcionamento da nova rede social do Google e, como ele não engloba todas as funcionalidades (algumas requerem um smartphone, por exemplo),  vou considerar apenas como um preview, e não um review propriamente dito.


Apesar da qualidade do áudio não ser das melhores (estou numa gripe ferrada), acredito que vocês conseguirão ter uma boa ideia do funcionamento do Google+.

Recomendo que o vídeo seja visto em HD e em tela cheia. Certamente vocês terão uma experiência muito mais agradável desta forma. :)

163 COMENTÁRIOS

  1. Realmente muito legal seu preview! Acredito q idéia principal tenha sido alcançar e quebrar o Facebook, mais realmente esta cedo. Vamos ver no que vai dar. Vou baixar o app no Android Market, e assim que receber o invite começo a utilizar o google+.
    Vlw. Abraço!!!

  2. Oi Ricardo, parece que o Google+ está em plena atividade mesmo, acabei de acessar o Gmail e agora ele dispõem de botões que facilitam o envio de mensagens em grupo ou chat, ficou mais fácil do que colocar os e-mails em CC ou CCo. Logo acredito que a integração será total com todos os outros serviços.

  3. Muito bom o vídeo.

    Se for possível me convida. Estou ansioso para experimentar o quanto antes.

    Vlw

  4. Essa barrinha preta na parte superior do google fica estranha.

    O Google+ parece mais um fracasso do Goolgle.

  5. Oi beleza Ricardo Fraga? desculpa por te incomodar, mas você poderia me convidar para a nova rede social Projeto Google +? meu e-mail: jpoutbrasil@gmail.com! agradeço de coração se você me der um convite!

  6. Oi beleza Ricardo Fraga? desculpa por te incomodar, mas você poderia me convidar para a nova rede social Projeto Google +? meu e-mail: jpoutbrasil@gmail.com! agradeço de coração se você me der um convite! Por Favor.

  7. Oi beleza Ricardo Fraga por favor? desculpa por te incomodar, mas você poderia me convidar para a nova rede social Projeto Google +? meu e-mail: jpoutbrasil@gmail.com! agradeço de coração se você me der um convite! estou começando a ficar triste.

  8. Pela primeira vez acho que o Google copiou descaradamente alguém. O alvo com certeza é o Facebook, mas, sinceramente, acho que demora um BOM tempo pra colar… Mas é fato que o Google+ está bem construído (muito bacana a maneira como ele interpreta os álbuns do Picasa). Está bonito e tudo mais… mas a cópia, até mesmo em termos de layout, do Facebook acho que pode não agradar muita gente… Sou fã da Google, uso tudo que a empresa lança, mas dessa vez vou pensar duas vezes…

  9. Achei muito bom, ele parece uma "evolução natural" do Facebook. Só acho que se o Google não cuidar com essa de limitar os convites demais se não vai limitar demais.

    No resto parece ótimo :)

    Se tiver um Android, faça vídeo da versão mobile :)

  10. Gostaria um convite antes de lancamento… para eu sofrer menos hehehee
    Porafavor senhorito-fanboy-google hahhauahu =)
    Sou fanboy Google demais tambem rsrs ! :D

    Continue assim o seu blog que está demais, acompanho há anos.

  11. na boa eu farei conta só para garantir meu nome (se é que isso existe) pq usar a f undo só se meus amigos adotarem. O Conceito de share por cículos achei fenomenal e era o que faltava no twitter e facebook.

  12. Opa opa.. Não se esqueça de mim, heim amigordinho. Já fiz até 2 comunidades no orkut para essa rede. =) Vamos atualizar quando surgir novidades sobre o mesmo. =)

  13. Oi Ricardo, bacana o vídeo, deu para ter uma noção da ferramenta :)
    Mesmo não tendo o convite, já instalei o app no meu Android :D

    Enfim, começando nos "pormenores" não achei a barra de notificação semelhante à FB não. Os ícones e as notificações são diferentes. Enquanto no FB são trem grupos: solicitação de amizade, mensagens, timeline. no Google+ é apenas um ícone e um grupo, o que facilitará bastante.

    E Não tem como não comparar com o grande FB. Vantagens que achei no Google+ é que ele é beeeem mais limpo, um visual mais clean e leve, integra muitas funcionalidade e, o melhor, cada funcionalidade fica separada em sua sessão, não deixando a ferramenta complexa ou complicada. E o mais importante, o Google+ foi criado baseado no novo conceito de círculo social (inclusive um amigo meu está fazendo mestrado nessa área), que será o futuro das redes. Hoje, o FB até tentou, mas está longe de possuir este conceito em seu sangue :D

    Assim como você, eu também aposto muito nessa ferramenta. Uma vez que a google está usando a barra preta, ou seja, foi pro lado negro da força xD haha!

    • se o Google tivesse desistido de redes sociais, aí sim seria um problema. Isso mostra a dedicação da empresa em crescer ainda mais. Não é qualquer uma que agüenta ter dois grandes fracasssos e ainda assim continuar com a batalha .. rsrs

  14. E espero que não encham isso de apps, plugins, widgets, etc, e estraguem a inteface que até está bem limpinha e fácil de entender…

  15. Muito legal o vídeo. Acho que só faltou algo do tipo das Fan Pages do Facebook, não vi nada que possa ser utilizado pelas empresas.

    @eliezeroliveira

  16. Não sei… acho que o erro maior será se Google manter apenas os seus serviços integrados, coisa que no facebook é bem mais democratico. Flickr e twitter para mim por exemplo são essenciais. E não vi o bate papo. Não é integrado?

  17. Está em português de portugal ainda heehehe
    Sei lá, nos vídeos ele parece muito empolgante, com vários recursos, mas no seu vídeo achei ele xoxo, mas ainda está em fase beta, neh…

  18. Achei muito bacana o Google+ e sinto fracamente que tem gente que torce pelo fracasso do projeto porém vale lembrar que Integração é a palavra-chave disso e com toda certeza vai agradar quem usa muito os serviços Google, e muitos dos que falam mal serão os primeiros adoradores. Acho o Fb muito bom, até por isso que utilizo, mas acho que agora eles tem um concorrente a altura. O que não podemos esquecer é, sem concorrência não existe melhoria e vejo isso como um ganho principalmente para nós usuários, vai gerar uma competição saudável.

  19. Trabalho com Marketing Digital e fiquei muito feliz com o lançamento deste projeto da Google, poucas empresas na web tem a visão de usabilidade e aplicação da rede ao cotidiano social quanto a Google. Sou fã de carterinha de tudo que eles lançam e tô na expectativa de um convite para a Plus. Quem puder, por gentileza, me envie um convite (adrianomartins1@gmail.com) ;) – Abraços!

  20. Olá!
    Tenho MUITO interesse em um convite, até porque tenho um Nexus S com Android 2.3, e gostaria de ver como fica na versão mobile, e o que é o Huddle! Eu instalei o app do Google+ no meu android… gostaria de testá-lo e enviar um video de preview (ou review) pra vocês! Tenho muito interesse em compartilhar!
    Abração, galera!

    PS: gabrielribeiro.dev@gmail.com ;D

  21. Como já uso muitos serviços do Google a migração para mim será fácil!
    Acho que a página de perfil pode ser melhorada. Praticamente pegaram o Google profile e colocarar dentro de um iframe! Se já há um botão para visualizar as fotos do Picasa para que manter a aba do Picasa no Perfil? Fica muito redendante! No mais achei muiro interesante e espero convite :P

  22. É a primeira vez que vejo um produto da Google traduzido para Português de Portugal antes de ser traduzido para Português do Brasil :-) O pior vai ser quando alguém se lembrar de traduzir para o Português do "aborto ortográfico"… Ironias a parte, achei interessante o comentário acima, sobre haver uma versão para empresas / instituições… Mas acho que esse não é o público alvo do produto, pelo menos por enquanto…

  23. Um outro detalhe interessante é que se houver apenas integração com os serviços do Google poderá haver resistência pop parte de alguns usuários. Temos que concordar que muitos usuários não usam o Picasa ou o Google Profile. Lembram que o Google Buzz dentro do Gmail não cai nas graças do usuários por estar totalmente amarrado ao Gmail?

  24. caramba.. primeiro de tudo, eu não consigo ter paciência pra ser tão detalhista em ensinar.
    Rapaz… admito que nem cheguei a ver nem google wave nem o buzz! Nunca tinha tido curiosidade pra saber como são e qual a finalidade dos serviços, mas agora não sei o que tem diferente no Google + pra me deixar tão empolgado. Deu até vontade de voltar a rodar o chromium OS aki no meu note (eu tinha parado devido essa demora de ser lançada a versão final)
    Realmente acho difícil ele matar o facebook… e mesmo que isso aconteça, vai demorar anos pra que 700 milhoes de usuários façam a migração… Pra se ter uma idéia, ainda tem gente que nem conta no facebook fez. Eu acharia bem bacana se os dois se fundissem =)

    Parabéns pelo vídeo. Deu pra ter uma luz do que vai ser o serviço.
    haha… se prepara editor, vão ser meses e meses de pessoas te enxendo o saco pedindo por convites

  25. bem é pena é ser por convite logo muita gente não vai puder usar ele
    e muitos nem vão saber da sua existência..
    Já agora se voce puder agradecia muito por um convite ou então me indique a forma de ter um
    samueldarkc0de@gmail.com

    obrigado

  26. Por favor….me manda um convite!? To qerendo muitoo..to igual loko na net atras dele…por favor!

  27. Eu aguardava um projeto como este do Google. Acreditava que seria uma evolução do Google Friend Connect, mas é completamente diferente. Acho que seria interessante que agregassem o GFC ao G+ funcionando como as "Fanpages" do Facebook.

    Com relação ao conceito de "círculos", ele também existe no Orkut, porém com a nova interface ficou mais "chato" para compartilhar conteúdos/fotos. Será muito mais agradável compartilhar informações da forma como o G+ está sendo concebido :)

    Muito obrigado por compartilhar este vídeo. Espero receber logo um convite para testar hehe

  28. Adorei o post,….Parabéns!!! Tô usando o GP e gostei mto…realmente a melhor coisa foi reunir em um só lugar tds os serviços do Google…Isso é mto prático…Sem contar a possibilidade de filtrar as atualizações pelos grupos..Agora agente não vai sentir diferença mas quando milhares de amigos estiverem usando esse filtro vai ser uma mão na roda…Pois, não vou precisar ver as atualizações d td mundo mas somente das pessoas de um determinado grupo…Espero q seja um sucesso pois quero ter td em um só lugar e utilizar somente uma rede ao invés de ficar utilizando tds!!! Só uma correção …a história do "Menção" eu acho q é coisa do Twitter e ñ do FB já q no Twitter tds os usr iniciam por um "@" …bjs e até o próximo post…Já clique no +1 então vai ficar fácil achar seu blog da próxima vez…rssssssssss

  29. Recebi um convite por email mas mesmo assim não consigo entrar (não tem um link especifico no email, tipo "clique aqui para começar a usar"). Quem recebeu convite pode dizer se é assim mesmo? Demora pra começar a acessar?

  30. […] – Nesta semana o Google anunciou e lançou para alguns usuários a sua nova “rede social”, O Projeto Google+. Eu recebi um convite e estou utilizando há dois dias, e posso adiantar para vocês que é bem bacana e lembra um pouco o Facebook, porém integrado com grande parte das ferramentas que o Google já oferece. Para saber mais cliquem aqui e aqui. […]

  31. Acredito que atende a um nicho de mercado e pessoas, existe Redes Sociais pra tudo e pra todos, usarei principalmente no meu trabalho, pois facilita muito estar ligado já a todas as ferramentas que o google tem como o Docs e Calendário, vixi…etc. Gostei muito!

  32. Pára de pedir convite povo desgranhento. Vou fazer uma pergunta meio idiota já que é QUASE óbvio, dó pra enviar mensagens entre um contato e outro como o Facebook? Mensagens organizadas particularmente?

  33. No Google+ é possível integrar um canal do Youtube, para que os vídeos sejam compartilhados automaticamente no G+ e estejam disponíveis na guia vídeo?

    Outra ideia interessante seria permitir que aquela barra (Que preta é horrível, cinza, como estava antes ficava melhor) ficasse permanentemente no topo de todas as páginas e fosse ocultada automaticamente e só exibida a cada notificação ou quando alguém posicionasse o mouse.

    assim seria possível dar +1 até em sites sem o botão, compartilhar e comentar toda a web, sem sair do G+ ou usar o G+ em toda a web.

  34. ricardo, por favor, você poderia me enviar um convite? Estou muuuito a fim de experimentar o Google+…

  35. pelo amor de Deus, manda um convite pra mim….. não vejo a hora de utilizar o Google +, espero tambem que sua gripe tenha sido finalizada…. mais o convite é mais importante, kkkkkkkk

    obrigado,

    Roberto Nogueira
    betonogueira@hotmail.com

  36. To achando que vai ser muito bom!!! Pena que mesmo tendo um convite eu ainda não consegui entrar… Esta parecendo essa mensagem "Já foi convidado? No momento, excedemos nossa capacidade. Tente novamente em breve."
    Que raiva!!!

  37. puxa adorei a novidade, com certeza veio pra ficar, tem uma boa organização de informações e layout deve melhorar, só q engolir as demais redes sociais aí já não sei também, depende de muitos fatores inclusive a cultura na internet nos proximos 2 anos em que tem mudado muito e até todos terem convite como vc mencionou demora… Eu poderia adquirir um convite seu? naisem@gmail.com

  38. Olá… vc poderia me enviar um convite para o Google+ ? gostaria de receber e experimentar. Obrigada.

Comente!