Fim do Yahoo Respostas vai apagar 16 anos de conteúdo

O Yahoo, atualmente controlado pela operadora de telefonia norte-americana Verizon, anunciou que encerrará seu serviço de perguntas e respostas “Yahoo Respostas”.

“O Yahoo Respostas será encerrado em 4 de maio de 2021 (horário do leste) e, a partir de 20 de abril de 2021 (horário do leste), estará disponível somente para leitura. Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo”, publicou a empresa.


O Yahoo Respostas é famoso por muitas perguntas e respostas que, de vez em quando, se espalhava contendo temas absurdos pelas redes sociais, completou 16 anos de existência em 2021.

De acordo com dados de 2009, o serviço foi o segundo maior desse tipo no mundo, depois da Wikipedia.

Assim como com o fim do Orkut, o Yahoo Respostas apagará mais de uma década de conteúdo gerado por milhões de usuários, incluindo conhecimentos únicos que alimenta os mecanismos de busca.

Há uma necessidade urgente de se encontrar uma maneira de tornar a internet menos suscetível a grandes apagões. Não podemos perder parte da história humana sempre que serviços online sejam encerrados.

O apoio ao archive.org deve ser fundamental por todas as gigantes.

One Reply to “Fim do Yahoo Respostas vai apagar 16 anos de conteúdo

  1. Adoraria ver o Google lançar uma plataforma para substituir o Yahoo Respostas. Seria excelente se tivéssemos uma plataforma do tipo Google Respostas fazendo extender a capacidade do motor de busca para dar as melhores respostas aos internautas.

Comente!