Google apresenta Pixel 4 e outras novidades de hardware

0
84

O Google apresentou hoje os novos produtos de sua linha de hardware Made by Google. Os dispositivos têm um potencial imenso para serem úteis, fáceis de usar e de melhorar com o tempo, já que foram criados na interseção de hardware, software e avançada inteligência artificial (IA). 

Software, hardware e inteligência artificial a serviço das pessoas


Todos dispositivos Google trazem uma combinação de hardware, software e Inteligência Artificial para atender às necessidades reais dos usuários e projetados para permitir que todos aproveitem ao máximo a tecnologia em sua vida. Neste blogpost, Rick Osterloh, Sênior Vice Presidente de Hardware do Google, compartilha detalhes sobre o lançamento.  Veja os principais destaques abaixo.

Para fotos incríveis sempre

O novo Pixel 4 vem com a versão mais recente do Android e o melhor software do Google. O novo smartphone do Google conta ainda com Motion Sense, que permite interagir com o telefone por gestos: pular para a próxima música, desligar o despertador ou recusar telefonemas com movimentos simples. O novo recurso de desbloqueio por reconhecimento facial facilita o acesso ao celular e, ao mesmo tempo, garante a segurança do usuário. 

Novos integrantes para a sua Casa Conectada

A família Nest está crescendo. O Nest Mini é a segunda geração da caixa de som inteligente equipada com Google Assistente, e desenvolvido para ajudar o usuário a controlar todos os dispositivos da Casa Conectada.  Para fazer perguntas ao Google, tocar música ou controlar outros aparelhos smart, basta dizer “Ok Google”. Para prover uma melhor experiência, o Nest Mini conta com alto-falantes 40% mais graves e a melhoria de 80% na velocidade do Google Assistente e suporte de parede, cuidadosamente projetado para otimizar o espaço e permitir a utilização em qualquer cômodo. O Nest Mini é resultado de um projeto sustentável, com material de qualidade superior a maior durabilidade, feito a partir de garrafas PET 100% recicladas e estrutura externa que usa 35% de plástico reciclável e o usuário poderá escolher entre quatro cores diferentes: Chalk (branco), Charcoal (preto), Coral (rosa) e Sky (azul). Ele estará disponível em 21 países, incluindo o Brasil, até o final de 2019.

O Nest Wi-Fi tem duas vezes mais capacidade de processamento e oferece 40% mais coberturas e velocidades mais altas de conexão. Ele também conta um alto-falante, que tem integração com o Google Assistente. Ou seja, o Nest Wi-Fi, além de assegurar uma cobertura wi-fi mais ampla, também permite parear o sistema de conexão com o Nest Mini, para pedir informações sobre a previsão do tempo, controlar aparelhos inteligentes em casa, tocar música e vídeo e muito mais. 

O Google também renovou o serviço Nest Aware, que passa a cobrir máquinas fotográficas, telas e alto-falantes compatíveis. Ao invés de pagar uma assinatura para cada aparelho, o sistema ficou mais simples: são dois serviços que gravam todos os aparelhos compatíveis durante 30 ou 60 dias. Ainda não há previsão de chegada do produto e do serviço ao Brasil. 

A melhor ajuda para a vida em movimento

A segunda geração dos fones de ouvido Pixel Buds são desenhados para oferecer a melhor experiência do som digital para os amantes de música, podcasts e áudios, focando sempre na conveniência e no conforto. Equipados com o Google Assistente, o Pixel Bud inclui Inteligência Artificial para auxiliar o usuário a controlar músicas, obter traduções instantâneas e  checar notificações ou enviar mensagens de texto sem precisar usar as mãos. 

Pesando menos de um quilo, com 13 milímetros de largura e tela de 13 polegadas, o novo Pixelbook Go  é um notebook criado para a vida em movimento. Sua bateria permite até 12 horas de trabalho contínuo e acompanha o usuário durante todo o dia. Com segurança Chrome OS incorporada, ele não é apenas rápido, mas também seguro. O Pixelbook Go estará disponível a princípio nos Estados Unidos, no Canadá e Reino Unido.

Também foram apresentadas novidades sobre o Stadia, plataforma de jogos do Google  que permite jogar em praticamente qualquer tela: laptops, desktops e tablets com navegadores Chrome e smartphones Pixel. Foram lançados o Stadia Controller e Stadia Pro, a assinatura premium da plataforma que oferece descontos exclusivos em jogos e conteúdo gratuito regularmente. Além disso, oferece a mais alta experiência em streaming de 4K no Stadia. A plataforma ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Os dispositivos Made by Google são e sempre serão projetados e construídos para oferecer uma experiência única para o usuário e, para tanto, cada hardware passa por aprimoramentos constantes, contando sempre com novos recursos e atualizações. 

O Google trabalha para que a tecnologia seja sempre para muitos e para entregar segurança, privacidade e sustentabilidade para todos. Durante o Made by Google também foi anunciado investimento de US $ 150 milhões em projetos de energia renovável nos principais centros de fabricação. Uma vez ativos, esses projetos produzirão uma quantidade equivalente de energia que a eletricidade usada para fabricar todos os nossos produtos Made By Google. Além disso, 100% do portfólio Nest 2019 foi construído com materiais reciclados e todas as remessas enviadas para ou de clientes são 100% neutros em carbono.

Comente!