Retrospectiva de lançamentos do Google em 2018

0
149

O ano de 2018 foi recheado de novidades do Google no Brasil e no mundo e você conferir abaixo os todos os lançamentos importantes:

Desde os aniversários de 20 anos da Busca, 10 anos do Android e do Chrome, além dos 5 anos do Chromecast, até a estreia de novos apps e serviços no Brasil, como YouTube GoYouTube Premium e MusicAudiolivrosArtSelfie e oFamily Link.


O Android também trouxe novidades como os primeiros smartphones com Android Go e Android One no Brasil, além do novo Android Pie. Essas são apenas algumas das novidades que conhecemos ao longo de 2018.

Confira abaixo:

Android

O Google lançou o novo Android Pie, que usa Inteligência Artificial para oferecer uma experiência mais simples que se adapta ao usuário. Ele também traz o recurso Bem Estar Digital para ajudar as pessoas a alcançar o equilíbrio com a tecnologia que procuram. Também chegaram ao Brasil os primeiros smartphones com a versão Android Go e do programa Android One.  

YouTube

O ano foi cheio de novidades para o YouTube no Brasil. O ano começou com a chegada do YouTube Go que, entre outras coisas, dá acesso ao YouTube sem depender da qualidade da conexão e oferece mais controle do consumo de dados.

O YouTube Kids também ganhou o recurso ‘conteúdo aprovado pelos pais’ e novas opções para os pais personalizarem ainda mais o YouTube Kids. Em setembro, foi a vez de chegar ao Brasil o YouTube Music e YouTube Premium.

Google Assistente

O Google Assistente para smartphones ganhou várias novidades ao longo do ano, como um novo visual, possibilidade de criar rotinas, a função de ouvir Notícias, o Assistente para famílias e diversos actions criados por parceiros.

ArtSelfie

Art Selfie teve sua estréia neste ano. Os usuários podem encontrar o “match artístico” para sua selfie na vasta coleção do Google Arts & Culture, que inclui obras-primas de instituições como a Pinacoteca, de São Paulo, e o Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro.Google Arts&Culture

Em 2018, o Google Arts & Culture reverenciou grandes artistas, estilos de arte e o legado cultural no Brasil e no mundo, como na exibição “O que é Arte Contemporânea?”, na retrospectiva da Frida Kahlo e do mestre holandês Vermeer, que reuniu pela primeira vez, de maneira on-line, todas as obras do pintor.

Neste mês, o Google Arts & Culture lançou a exibição do Museu Nacional, que permite fazer uma visita virtual ao museu e conhecer a coleção perdida.

Audiolivros

Em julho, o Google lançou no Brasil os Audiolivros para o Google Play. Eles podem ser ouvidos no AndroidiOS e também na web.

Google Podcast

O Google anunciou em junho o novo aplicativo Google Podcasts para Android. Com milhões de podcasts, ele mantém os arquivos em sincronia com os produtos do Google e oferece recomendações personalizadas para conteúdos que o usuário pode gostar.

Family Link

Em março, chegou o Family Link, que te ajuda a definir determinadas regras digitais que funcionem para sua família, como gerenciar os aplicativos que seu filho pode usar, ficar de olho no tempo que ele passa na tela e definir uma hora de bloqueio no dispositivo do seu filho.

Busca

No ano que completou seu 20º aniversário, a Busca do Google esteve repleta de novidades, desde uma ferramenta que reúne vagas de trabalho, funções para nos ajudar acompanhar as notícias de esportes e  votar informado durante as eleições presidenciais.

Maps

O Google Maps foi uma mão na roda em muitos lugares em 2018 com chegada fa função que permite reservar o seu restaurante favorito direto do aplicativo e de encontrar eventos próximos na aba “Para você”.

Google One

Em agosto, chegou ao Brasil o Google One, um plano simples com mais armazenamento e benefícios adicionais que ajudar nossos usuários a aproveitar ainda mais tudo o que o Google oferece.

De cara nova!

No aniversário de 10 anos, o Chrome ganhou formatos mais arredondados,novos ícones, uma nova paleta de cores e novas funções para turbinar sua produtividade.

A versão web do Google Tradutor também ganhou um novo design, com recursos mais intuitivos e uma melhor usabilidade.

Google Fit recebeu sua maior atualização desde o seu lançamento, em 2014, focada nos aspectos mais importantes para que as mudanças saudáveis ​​sejam mais fáceis de alcançar.

Gmail recebeu melhorias importantes na versão web para ajudar você a aproveitar ainda mais os benefícios da sua caixa de entrada.

Já o Google Notícias ganhou uma cara nova com o uso do melhor da inteligência artificial para encontrar o melhor da inteligência humana: o excelente jornalismo produzido por jornalistas no mundo todo.

Comente!