Google ensina crianças a codificar cenas de ‘Mulher Maravilha’

0
453

Um novo aplicativo lançado pelo Google ajuda meninas adolescentes a aprender a importância da codificação.

Por meio da iniciativa do Google, “Made with Code”, a empresa de pesquisas tentar convencer meninas adolescentes a entender os princípios da codificação ao permitir que três cenas diferentes do filme Mulher Maravilha possam ser codificadas.


“Meninas são menos propensas do que os meninos a serem encorajadas a perseguir a ciência da computação e apenas 22% dos desenvolvedores de jogos são mulheres”, diz o Google.

“A iniciativa defende a próxima geração de líderes femininas e as inspira a ver a codificação como uma forma de perseguir seus sonhos”.

O Projeto Mulher Maravilha funciona de forma simples: basta arrastar e soltar os blocos de código que compreendem ações, objetos e variáveis, para recriar a ação do filme.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorApple lança HomePod, concorrente do Google Home
Próximo artigoWaymo começa a testar caminhões autônomos
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!