Nave Cassini: Google faz homenagem à sonda da Nasa

13
52496

O Google está fazendo uma homenagem a Nave Cassini que, após 20 anos registrando imagens de Saturno e suas luas, se prepara para encerrar a missão ao mergulhar no interior do gigante gasoso.

“Saturno, prepare-se para o seu close! Hoje, a sonda Cassini começa uma série de rusgas entre Saturno e seus anéis. Estas acrobacias cósmicas são parte do dramático ‘grande final’ da Cassini, um conjunto de órbitas oferecendo terráqueos um olhar sem precedentes no segundo maior planeta do nosso sistema solar”, publicou o Google.


“Ao mergulhar nessa fronteira fascinante, Cassini vai ajudar os cientistas a aprender mais sobre as origens, massa e idade dos anéis de Saturno, bem como os mistérios do interior do gigante gasoso. E, claro, haverá adições deslumbrantes para já impressionante da galeria de fotos da Cassini. Cassini recentemente revelou alguns segredos de Encélado, a lua gelada de Saturno – incluindo condições amigáveis para a vida! Quem sabe o que este explorador vai descobrir no capítulo final de sua missão?”.

“Cassini é um esforço conjunto da NASA, a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Agência Espacial Italiana (ASI). A sonda começou sua jornada de 2,2 bilhões de milhas há 20 anos e está junto à Saturno desde 2004. Ainda este ano, a Cassini vai dizer adeus e se tornar parte de Saturno quando ela cair através da atmosfera do planeta. Mas, primeiro, ela tem alguns passeios espetaculares para fazer!”, fecha a nota.

Abaixo, você pode ver um rascunho do Doodle, feito pelo doodler Nate Swinehart, antes de sua produção final:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLG G6 chega ao Brasil por R$ 4 mil
Próximo artigoSergey Brin constrói um dirigível no centro de pesquisa da NASA

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

13 COMENTÁRIOS

  1. é tão triste quando o fim esta perto… :(
    Bye bye Cassini… RIP! Welcome Saturno xD

  2. Nossa, confesso que fiquei triste em saber que Cassini terá sua última aventura. Deixou grandes histórias e vastos conhecimentos que serão estudados por anos e anos.

  3. Parabéns aos criadores que emprestam sua inteligência ao estudo e suas tecnologias.

  4. Realmente a ciência é mesmo incrível!!!
    Q estes feitos despertem cada vez mais a curiosidade da humanidade em explorar o desconhecido…

  5. Parabéns aos idealizadores que contribuíram com êxito avanços enriquecedores e como tudo na vida, fecha-se um ciclo para que outros possam serem abertos. Meu humilde, muito obrigada!

  6. Sim linda homenagem .mas a pergunta principal. onde estão as imagens reais do fato. ?????? desenhos e animações de CPU ??????

  7. Fantástica homenagem, mesmo que seja a um objeto criado pelo homem. Aliás, é bem simbólico isso. Nossas ferramentas criadas para o progresso nos fazem querer desbravar e descobrir sempre mais. Uma justa homenagem, portanto, ao espírito descobridor da humanidade!

  8. Já pensarem depois que a nave mergulhar na atmosfera de Saturno e continuar funcionando? Imaginem as imagens espetaculares que ela irá nos fornecer. Podendo até desvendar algo jamais pensado sobre o planeta.

Comente!