Google Spaces será encerrado no dia 17 de Abril

6
836

Lançado há quase 1 ano, o Google anunciou que vai descontinuar o desenvolvimento do serviço Google Spaces no dia 17 de abril de 2017.

“Primeiramente, agradecemos a todas as pessoas que usaram o Spaces. Foi uma decisão difícil, e é difícil dizer adeus”, publicou o buscador.


“Nosso objetivo com o Spaces era criar uma experiência melhor de compartilhamento entre pequenos grupos, e usaremos o que aprendemos para melhorar outros produtos e serviços do Google. Agradecemos novamente seu apoio”.

De acordo com a empresa, o Spaces entrará em modo somente leitura a partir de 3 de março, impedindo os usuários de criarem novos espaços, postagens ou comentários. Também será removido a opção de convites e novos membros não poderão ser adicionados aos espaços.

Até o dia 17 de abril, os utilizadores podem ver, salvar, imprimir e excluir todo o conteúdo na plataforma, excluir e sair dos espaços; e denunciar abusos e bloquear usuários do Spaces. Após esta data, todo o conteúdo existente no Spaces será excluído.

6 COMENTÁRIOS

  1. Fui pego de surpresa com essa notícia! Sou professor e tenho um space para cada uma das turmas que trabalho, ou seja, as anotações e videos das aulas ficam organizadamente armazenadas nesses espaços e os alunos acessam por um aplicativo (que escrevi). Antes eu usava o one drive porém o space, principalmente para conexões lentas, é muito mais rápido na “entrega” dos arquivos. Fiquei muito triste.

      • Não sei amigo! Ele era muito simples de usar e funcionava tanto no desktop quanto no mobile: o que farei agora é criar uma planilha para cada space e armazenar os links no Google Drive. Vai me dar muito trabalho essa migração, mas creio que será o mais seguro a se fazer.

Comente!