Google começa a preparar o Android para a chegada do Assistant

2
4263

De acordo com informações do Android Police, a versão 6.3 do aplicativo do Google para Android demonstra sinais de que a estreia do Assistant pode acontecer muito em breve.

Anunciado durante o Google I/O 2016, o Assistant foi descrito como um assistente virtual capaz de utilizar o aprendizado de máquina e inteligência artificial para entender o contexto de uma conversa.


No Android, o Google Assistant será embarcado para trabalhar com funcionalidades do sistema (ex: Now on Tap) e com uma integração profunda com o aplicativo de bate-papo Allo – com previsão de lançamento para setembro.

Um Teardown do blog americano, feito numa versão recente do aplicativo Google, revelou duas novidades: a presença do logotipo do Assistant e – uma informação inédita até o momento – a limitação inicial do serviço para o inglês e alemão.

Além do Android, o Google Assistant também vai funcionar no Google Home, um assistente doméstico com suporte a voz que permite obter respostas do Google, streaming de música e gerenciar as tarefas diárias.

Google Assistant

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAndroid atinge 86.2% de market share no mundo
Próximo artigoChrome Apps serão desativados no Windows, Mac e Linux
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

2 COMENTÁRIOS

  1. Se o App do Google, com Google Now, apresenta problemas de desempenho em aparelhos mais pobres como o meu, principalmente em recursos diferenciais como a cobertura das olimpíadas e também nos comandos de voz, imagine com o Assistant.

Comente!