O Google anunciou hoje o Spaces, um novo aplicativo que chega para Android e iOS e permite compartilhar artigos, videos e imagens de forma mais simples, sem a necessidade de alternar entre apps.

“Nós queríamos construir uma melhor experiência de compartilhamento de grupo, então fizemos um novo aplicativo chamado Spaces que permite reunir pessoas e instantaneamente compartilhar em torno de qualquer tema”, disse o buscador em seu blog oficial.


Com foco em evitar que o usuário tenha que recorrer ao copiar e colar para compartilhar conteúdo, o Spaces integra o Google Search, YouTube e Chrome para facilitar o processo, além de uma pesquisa integrada.

Porém, o Google não explicou como o Spaces vai trabalhar com o Hangouts e Google+, ou se terá alguma integração com os chats privados que começam a chegar dentro do app do YouTube.

google-spaces

google-spaces-2

google-spaces-3

16 COMENTÁRIOS

    • O problema é que o Spaces fragmenta ainda mais os produtos do Google. Em teoria, o Spaces é a mesma coisa que um grupo no Hangouts.

      • Eu falei que tinha relação? Não há relação direta entre os dois, porém é mais um tipo de rede de compartilhamento.

      • Outra, esse compartilhamento “privado” é meio falho. Uma vez que alguém espalha a URL por aí, qualquer um passa a ter acesso ao teu Space.

    • A google atira bastante sem mirar, as vezes ela acerta. E ela não é a unica a errar em seus investimentos ou aplicativos. Só acho que perdeu a chance de adquirir o whatsapp, o whatsapp na mão do google teria muito mais inovações do que com o facebook.

Comente!