Justiça Eleitoral de Santa Catarina pode tirar o YouTube do ar

De acordo com informações do Correio 24horas, o YouTube poderá ficará fora do ar no Brasil por um período de 24h. O problema envolve os candidados à prefeitura de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

“Um dos candidatos, Edson Piriquito (PMDB) se sentiu ofendido com uma charge sua que aparece ao final do vídeo e com isso acionou judicialmente o Google. Com base na solicitação do candidato, a 56ª Zona Eleitoral de Santa Catarina determinou a retirada do vídeo, com risco que o site fique suspenso no Brasil por um dia e pagamento de multa de R$ 20 mil”.


Marcel Leonardi, Diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google, acaba de emitir uma declaração sobre ocorrido pelo Twitter:

“Sobre o caso Piriquito, o Google recorreu da decisão por entender que ela viola a liberdade de imprensa constitucionalmente assegurada. O YouTube é uma plataforma de debate político extremamente apreciada em todo o mundo. Eleitores e imprensa têm direito a usar a Internet livremente para o pleno exercício da democracia, especialmente em períodos eleitorais”, publicou.

4 Replies to “Justiça Eleitoral de Santa Catarina pode tirar o YouTube do ar

  1. O retardado mental ainda tem uma sessão no site dele cheia de vídeos do youtube. http://www.edsonpiriquito.com.br/2012/videos/
    Além de aparecer o ultimo vídeo na pagina inicial. Fico me perguntando como que um acefalado desses está concorrendo a prefeito?

  2. Duvido que isso acabe indo para frente, a justificativa por parte da Google é boa, ao contrário da parte do juiz/canditato, que é exagerada: poderiam ter pedido a remoção do video, coisa que a Google faz normalmente por já oferecer a opção de remoção de um vídeo pela categoria “Infringes My Rights”.

  3. Vá a merda PERIQUITO! .. Pronto me manda pra fora do pais tbm ^^ sugestões.. Canada.. Italia tbm seria ótimo, mediterrâneo em geral, Grã Bretanha…   mas falando serio.. com esse nome nem precisa de charge para ser trolado.. e querer intervir na liberdade de impressa… PERIQUITO faça um favor.. vá a MERDA!

Comente!