Google Chat para Chrome chega ao Windows, Mac e Linux

14
129

Embora tenha sido lançada de forma restrita aos Chromebooks, o Google resolveu liberar sua extensão do Google Chat para outras plataformas e permitir sua execução no Windows, Mac e Linux.

Similar ao funcionamento do Chat do Gmail, Google+ e Orkut, você pode se manter conectado aos seus amigos diretamente do navegador, sem qualquer necessidade de download ou instalação adicional.


O aplicativo oferece ainda a possibilidade de continuar uma conversa independente da guia e iniciar um Hangout a quaquer momento. Também é possível reunir os amigos em bate-papo em grupo, fazer ligações de voz/vídeo e enviar arquivos.

Para quem utiliza ou pretende usar um Chromebook com Chrome OS, a mudança finalmente padroniza uma experiência de uso do navegador do Google, principalmente entre os usuários fanáticos do Google Chat.

14 COMENTÁRIOS

  1. Clico no link aí de cima e aparece uma página da Chrome Web Store, com exatamente essa screenshot, mas sem botão nem opção de instalar o app. E eu não tenho ele já instalado. E uso o Chrome, OBVIO (v 17).

  2. Clico no link aí de cima e aparece uma página da Chrome Web Store, com exatamente essa screenshot, mas sem botão nem opção de instalar o app. E eu não tenho ele já instalado. E uso o Chrome, OBVIO (v 17).

  3. Clico no link aí de cima e aparece uma página da Chrome Web Store, com exatamente essa screenshot, mas sem botão nem opção de instalar o app. E eu não tenho ele já instalado. E uso o Chrome, OBVIO (v 17).

  4. Funcionou perfeitamente aqui no meu WIn7, concordo com o PedroVillalobos que deveria ser possível trocar de usuário para usar uma outra conta a exemplo dos que usam Google Apps, mas ele pega a conta a partir do usuário de sincronização do Chrome o que já ajuda a evitar bagunça né.

    •  @rickbenetti existe uma boa solução para isso. Usa mais que um Chrome instalado no teu PC e num tu colocas a tua conta principal a sincronizar o Chrome e no outro trocas para a conta que queres usar o chat. Para instalar outro Chrome usa-se o Chrome Canary.

  5. Sabem informar se essa extensão percebe se o usuário está inativo na máquina e, com isso, troca o status dele para ausente? E a notificação sonora está funcionando para vocês?

    •  @Edton Martins Então Edton, se clicar com o botão direito (se for windows é claro) na barra de tarefas lá tem a opção: Opções e lá você encontra sim a opção para notificação por som. Agora sobre a troca para ausente não sei lhe informar, já que é difícil eu ficar ausente, mas sugiro que faça um teste, não precisa desinstalar o Gtalk (se for windows, mais um vez claro)  e nem deixar de usar no email, a facilidade do App é que você agora pode enviar anexos também coisa que na versão do Gmail não rola de fazer além de ficar preso a janela do email aberta.

      •  @rickbenetti A notificação por som agora está funcionando, obrigado pela resposta.
         
        Pesquisei e vi que é necessário ficar inativo por 15 minutos para que o status mude para ausente.
         
        Mais uma vez, obrigado.

  6. Eu penso que o Google sai na frente do Facebook pois permite que uma pessoa tenha mais que uma conta. Já o Facebook, infelizmente, não permite.
     
    Em termos de chat, é claro que o do Facebook sempre foi melhor pois o Google esquece que ter a opção de trazer as fotos de perfil para o chat é muito importante, além de ser importante o acesso a um mini perfil de chat onde deveremos encontrar os links das sites sociais Google onde estejamos registados, nomeadamente Google+, Orkut e YouTube.

Comente!