Microsoft diz que Chrome Frame prejudica IE

chrome_iconPara evitar que o Google Wave seja inviável para quem usa o Internet Explorer, o Google lançou um complemento para o navegador da Microsoft, que leva alguns recursos do Google Chrome ao IE.

Acontece que agora a Microsoft alerta aos seus usuários que usar o Google Chrome Frame pode comprometer a segurança do IE.


“Dadas as questões de segurança com complementos em geral e com o Google Chrome em particular, executar o Google Chrome Frame como complemento duplicou a área de ataques para códigos e ‘scripts’ maliciosos. Este não é um risco que recomendamos aos nossos amigos e familiares”, disse a Microsoft em um comunicado.

O Chrome Frame promete ajudar no desempenho do IE com ferramentas como JavaScript V8 e a linguagem HTML 5, que podem deixar o navegador até 9,6 vezes mais rápido.

8 Replies to “Microsoft diz que Chrome Frame prejudica IE

  1. “…duplicou a área de ataques para códigos e ‘scripts’ maliciosos…”. Resumindo: O IE8 está cheio de áreas para ataques!

  2. A Microsoft deveria alertar as pessoas pedindo pra remover o Internet Explorer, ou pelo menos isso deveria ser uma obrigação dos recursos de atualização do sistema operacional.
    Onde já se viu?… Um Browser tão ruim quanto o Internet Explorer, cheio de falhas, pesado, e o que é pior: limitado.
    Recomendo a todos para instalar o navegador Chrome, Firefox ou Safari e esquecer que o Internet Explorer existe, ele é ruim demais e só atrapalha a vida dos desenvolvedores web.

    A Google tenta ajudar e a Microsoft puxa pra traz.

  3. Alguém me explica porque alguém vai instalar um app no IE ao invés de migrar pra um Firefoz ou o próprio Chrome de uma vez?

    Isto sim, é resistência à mudanças… cruzes!!

  4. As pessoas são presas ao IE por causa da preguiça de migrar os favoritos!
    Se eu abrir 10 abas no IE já começa a travar, melhor mesmo é o Firefox, depois o chrome.

  5. Dion Almaer, da Mozilla, no Twitter:

    “Microsoft preocupada com a segurança de plugins.
    Desinstalem o Silverlight agora!”

  6. Não entendo como alguém ainda usa apenas IE.
    Nunca ia instalar o Chrome no meu IE, porém uso Firefox, Opera, Safari e IE 8. Nexta ordem.

Comente!