AdSense implanta nova prática para proteger anunciantes

O Google AdSense implantou silenciosamente uma nova prática que visa proteger seus anunciantes ao trocar os anúncios por curiosidades em páginas onde o conteúdo explora o buzz da internet.

Com esta nova prática, o Google remove o incentivo de editores de sites que simplesmente procuram explorar um buzz com o principal objetivo de ganhar dinheiro. No lugar dos anúncios, o Google passa a anunciar curiosidades, serviços públicos ou preenche o espaço com uma cor sólida.


Tentar captar buzz na internet deixa de ser uma atitude lucrativa, tornando-se apenas um modo de gastar banda e tráfego.

4 Replies to “AdSense implanta nova prática para proteger anunciantes

  1. Renê, a exibição de “anúncios de serviço público”, existe, provavelmente, desde o início do Adsense.

    E não tem nada relacionado com Buzz.

    O que está causando essa confusão é o fato do acidente da TAM ter sido marcado como assunto delicado, fato previsto no regulamento do Adsense, que causaria a exibição de tais anúncios.

    No meu blog, explico sobre isso.

    Abraço

  2. Olá Bruno, tudo bem?

    Não me referi aos anúncios alternativos como novidades no produto mas como uma nova prática em utiliza-los.

    Os anúncios alternativos foram criados inicialmente para serem exibidos na falta de anúncios relevantes, um modo de preencher o espaço que poderia ficar vazio em caso de falta de anúncios.

    Obrigado pelo comentário! :)

  3. Renê, mesmo a prática já é antiga, o que pode ser dito como incomum é um assunto em português ser marcado como delicado, pelo Google.

    Foi essa novidade que pegou todos de surpresa, falar sobre assuntos da moda não vai contra as políticas do Adsense e não evitaria que anúncios fossem exibidos.

    Abraço

  4. Eu ainda estou na dúvida se esta prática visa acabar com a exploração de hypes ou se é apenas um fato isolado com o acidente da TAM e a morte do ACM.

    abraço

Comente!