Presidente do MySpace na China faz crítica ao Google e MSN

Luo Chuan – presidente do MySpace na China disse ontem que as empresas Google e MSN não tem prestado a atenção necessária aos seus negócios na China.

De acordo com Luo, antes da presença do MySpace na China, a Microsoft só havia investido no total 8 milhões de doláres no MSN China. Já o Google, o investimento real da empresa no país é o salário do presidente Kai-Fu Lee na filial local.


Fonte: pacificepoch

4 Replies to “Presidente do MySpace na China faz crítica ao Google e MSN

  1. Rômulo,

    Dizer que o maior investimento do Google na China é o salário do presidente foi demais!

    Parece que o Google está confortável em sua segunda posição na China, em qualquer outro lugar do mundo eles já tinham comprado o concorrente.

  2. Se a Google comprasse a concorrente não estaria fazendo diferente das concorrentes que fazem a mesma coisa em qualquer lugar do mundo, mas menos na China também. Aliás se dependesse da china o Google não teria saído de um implemento acadêmico, como foi nos EEUU. Quanto ao comentário infeliz do Luo Chuan, a China tem um histórico de risco que justifica qualquer atenção dada à reação de mercado, como deve ter feito o Google e a própria MSN, ele é que não divulga qual foi a sua estratégia. Acho triste as pessoas defenderem seus partidos e fazerem declarações infelizes, é por que ele não quer ser incomodado pelo governo Chinês, como chinês que é. Não sei o que o Google perderia se saísse da China? Alguém sabe? Abraços a todos.

Comente!