Google Play, o novo centro de entretenimento do Android

10
169

O Google anunciou, nesta terça-feira, uma mudança drástica que visa simplificar e unir diversos produtos sob um único nome: Google Play.

“Google Play é um novo lugar para experimentar música, filmes, livros, aplicativos e jogos para Android, disponíveis em qualquer lugar que você vá”, explicou a empresa em seu perfil no Google+.

“Google Play permite armazenar até 20.000 músicas gratuitamente e comprar milhões de novas músicas. É o lar de 450.000 aplicativos e jogos para Android, a maior seleção de eBooks do mundo e milhares de filmes, incluindo lançamentos e títulos wm HD”,

Com a mudança, a gigante de Mountain View revelou que irá descontinuar algumas de suas marcas independentes (e bem conhecidas) como a Android Market, Google Music e Google eBookstore.

“Em seu telefone Android ou tablet, vamos atualizar o aplicativo da Android Market para o aplicativo do Google Play nos próximos dias. Seus vídeos, livros e aplicativos de música (em países onde estão disponíveis) também serão atualizados para o Google Play Movies, o Google Play Books e Google Play Music apps”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNavegador do Android é o mais usado em dispositivos móveis
Próximo artigoTablet do Google poderá ser fabricado pela Asus
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
  • thicalazans

    Faltou o Google Play Games!

  • thicalazans

    Só faltou implementarem o Google Play Games, o que poderia parecer com o Game Center da Apple…

  •  @thicalazans com certeza é um passo futuro. A mudança do nome já vai causar uma grande estranheza enorme para muitos.

  • Deco Excobar

    E quem usa o music no brasil vai ficar impedido de acessar suas musicas via aplicativo…

  • felipebruni

    Alguém por lá deve uma ótima explicação para o ícone RIDÍCULO que colocaram no Google Music. Só pode ter sido um erro! Chega a dar vergonha.

  • sidneywireless

    e a android market não existe mais né, toda vez que vou nela sou redirecionado

  •  @sidneywireless mudou de nome apenas. 

  • bornslip

    Meu Androd Market não abre mais e o ícone do Google Play não foi adicionado.

  • Fabiott

    Aqui no meu aparelho o ícone já mudou para Play Market.

  • italo_C

    @GoogleDiscovery acabou de atualizar a market pro google play.