Google Discovery  
Descubra o Google. Crie, compartilhe e comunique-se.
Agenda Blogger Gmail Orkut Talk
Alertas Docs Notas Reader

Vídeo: Windows Vista nos olhos da Apple

março 26, 2008 – 12:00 pm escrito por Willian Max | Translate

30l067d Vídeo: Windows Vista nos olhos da Apple

Veja o vídeo com a análise do Windows Vista por Bertrand Serlet, vice-presidente da Apple, publicado no YouTube. Há um toque de humor e verdades ironia bem grande.

Notícias Relacionadas

Yahoo! Messenger para Windows Vista disponível »
Windows Media Player Firefox Plugin para Windows Vista »
Navegador Apple Safari ganha versão para Microsoft Windows »
Paradoxo encontrado na licença do Safari para Windows »
Novo beta do navegador Safari (3.0.4) está disponível »

Salve e compartilhe este artigo!


  1. 32 comentários até o momento

  2. A Apple só esquece de falar de toda a funcionalidade que ela copiou do Vista (e do XP!) em seu último lançamento, não é mesmo?

    Por Edu em mar 26, 2008

  3. A produção de software vive disso mesmo Edu e, claro, os Macmaníacos nunca vão admitir mas a Apple igualmente copiou, no Leopard, uma das funcionalidades mais famosas do Windows, que já existia desde o Windows Millenium - estou falando da Restauração de Sistema que, no OS X 10.5, virou Time Machine. Queiram ou não considerar o Time Machine uma versão melhorada da funcionalidade já existente do Windows, isso não muda o fato de que foi uma funcionalidade copiada - com anos de atraso, diga-se.

    Por giovanealex em mar 26, 2008

  4. ops…Millennium*, né?

    Por giovanealex em mar 26, 2008

  5. A MS é lider de mercado a anos.

    Será que uma empresa se sustenta no topo do ranking apenas copiando o que os outros fazem ?

    Não sei. Acho que os caras da MS são bons em software e melhor ainda em Administração.

    Por Fernando em mar 26, 2008

  6. Giovanealex, o Time Machine é uma cópia do Restaurador de Sistemas do Windows??? Hahahaha
    Sério?????

    Nossa…

    Por Guillermo em mar 26, 2008

  7. Os créditos deveriam ir, na verdade, pra quem inventou o Ctrl+C + Ctrl+V. Esse sim, possibilitou toda essa "dinâmica" que existe hoje no mundo! :) rs

    Por Ivan Bretas em mar 26, 2008

  8. hehhe é por estas e outras que eu não copio
    uso linux interface GNOME hauha
    que as inovações vem bem antes do que qualquer um ME2 ou macOS

    Por lokodan em mar 26, 2008

  9. Wndows vista??
    kkkkkkkkkkkk

    Por smx em mar 26, 2008

  10. Sem contar que o cara fala de algumas coisas nada a ver. A parte do RSS e do campo de busca no navegador que eles pegaram do Firefox isso sim.

    A caixa de busca no menu Iniciar, ele fala que é copiado mas esquece que o menu iniciar é daquele jeito faz é tempo só fizeram acrescentar uma caixinha de busca aí vira cópia?

    E ele fala do programa de Calendário como se não fosse um programa que sempre vai mostrar um calendário ué, não pode mudar muito disso. E o programa de calendário foi herdado do Outlook então não dá pra dizer que é cópia.

    Por Felipe Hummel em mar 26, 2008

  11. Grato pelas legendas…

    Assistam Piratas do Vale do Silício e saibam a verdade…

    http://en.wikipedia.org/wiki/Pirates_of_Silicon_Valley

    Drops:
    http://usuariocompulsivo.blogspot.com/2008/01/o-ponto-zero-da-apple.html
    http://usuariocompulsivo.blogspot.com/2008/01/o-ponto-zero-da-microsof.html

    O Windows desde a sua origem sempre foi uma cópia barata dos sistemas da Apple e tornou-se o que é hoje incentivando a pirataria, que hoje condena. Lamentável…

    []'s
    Compulsivo

    Por Compulsivo em mar 26, 2008

  12. para os que comentaram ae em cima:
    Time Machine não é cópia do "restaurador do windows"Ggnome copia algumas cosas da Apple sim. E da MS também.
    A "caixinha de busca" do menu iniciar é cópia do Spotlight, assim como o Beagle para linux.
    O programa de calendário é a cópia do iCal ( quem já usou ambos sabe disso )

    Por eu em mar 26, 2008

  13. bom o Beagle ate que é bem similar sim isto eu concordo mais o GNOME em si tem muinto menos a copiar afinal o pessoal que usa linux em uma cartada de ambientes para escolher KDE, Xfce, Fluxbox, Enlightenment e etc..
    mais quem deve mais se emitar mesmo é os ambientes mesmo é o vista eo tigrer por serem os que pegam mais o usuário pera aparência

    Por lokodan em mar 26, 2008

  14. huaha foi mau os erro ai de português no ultimo post prometo não fazer mais isto

    Por lokodan em mar 26, 2008

  15. Felipe, acho que ele não se referiu à caixinha de busca mas sim à "pesquisa instantânea" que o Mac já tinha.
    Sobre o calendário, ele se referiu ao estilo do programa, estilo de cores etc.

    Por Willian Max em mar 26, 2008

  16. Compulsivo, eu assisti este filme. Muito bom! :)

    Por Willian Max em mar 26, 2008

  17. A Microsoft também tem umas frescuras. Pra que copiar até o tigre do anúncio da Apple?
    Isso é pedir para ser criticado, não é possível. Isto me lembra a AOL.

    Por Willian Max em mar 26, 2008

  18. Essa Microsoft não tem jeito mesmo!

    Por Rick em mar 26, 2008

  19. só uma coisa direi à "iPeople"…
    tente instalar um aplicativo simples, desses que existem aos borbotões no vista. digamos, um simples codec de vídeo. aliás, tentem se "livrar" do iTunes como player.
    só depois disso aceito que comentem esse vídeo.

    "macUsuários" não têm moral pra dizer NADA. eu, como simples mortal, usuário do "idiota" Vista, só aceito reclamações de usuários de um sistema realmente decente, ou seja, que reclamem os usuários de um sistema de código aberto, não de um sistema também fechado e ainda mais limitado que o da M$.

    Por Perez em mar 26, 2008

  20. Do mesmo modo, tente se livrar do Internet Explorer, Windows Defender, Windows Media Player e companhia. Dizer que o Mac é mais limitado que o Windows é mínimo falta de informação.
    Hoje em dia você já tem programas e pode fazer de tudo, independente do seu sistema operacional - seja Linux, seja Mac ou seja Windows. Menos, é claro, se livrar de programas do sistema - neste quesito o Linux sai na frente.

    Por Willian Max em mar 26, 2008

  21. "iPeople": é muito fácil gostar de coisinhas "eye candy", sendo q na m#@#@#$ do Leopard menos de 20% dos aplicativos são compatíveis. o vista, por pior que vocês digam (para mim, qqer sistema baseado em Mac é "PC for dummies"), pelo menos aceita instalações de vários tipos de aplicativos.
    no ambiente linux, isso vira questão de tempo. já no "iSystem", não podemos dizer o mesmo.
    ACORDEM. não critiquem um sistema tão fechado quanto o "bonitinho" você adoram.

    Por Perez em mar 26, 2008

  22. WILLIAM MAX:
    é fácil encontrar "removedores" das idiotices da M$. substitutos, mais fácil ainda, é só mandar o sistema executar com o aplicativo de sua preferência (isso existe nos sist. McLixo???). mais uma vez: USUÁRIOS DE MACINTOSH NÃO TÊM MORAL PRA DIZER NADA. só aceito críticas de usuários de linux, minha próxima ambição.

    Por Perez em mar 26, 2008

  23. Não vou me envolver na discussão, afinal, sempre usei Windows a minha vida toda e sempre fui feliz com isso…

    Falando sobre o vídeo, muuuuuuito bom, ri demais aqui. Os caras realmente tem senso de humor aguçado e é isso o que importa para as pessoas que não usam os produtos deles! =D

    Por Cab em mar 26, 2008

  24. discussão sem fim…
    e os cara lá ganhando dinheiro adoidado…
    q merda
    o canal é ser senador…
    uahua

    Por bruno em mar 26, 2008

  25. Guillermo, leia meu texto e você vai entender o que eu disse.

    Sério! RSRSRSRS!

    Mas…te dou um dado? Se mesmo assim você não entender, é porque mal sabe o que tem no sistema operacional que usa.

    Mas óbvio que não se deve esperar que Macmaníaco algum admita que, sim, Time Machine é uma cópia da Restauração do Sistema - todos já deveriam estar acostumados com isso.

    Por giovanealex em mar 26, 2008

  26. WILLIAM MAX:
    você está pressupondo algum tipo de vitualização. isso foge à discussão. e, ainda assim, utilizando seu argumento, só aceitaria críticas de usuários de OS livres. minha experiência (e de vários amigos, mesmo os que "endeusam" o MacOS) se resume em uma palavra: incompatibilidade. mesmo apesar da suposta estabilidade do sistema preferido da "iPeople".

    FERNANDO:
    sim, o forte da M$ é a apenas a administração… e o forte da "Maçã Podre" é APENAS o design. portanto, o roto não pode falar mal do esfarrapado, certo?

    Por Perez em mar 26, 2008

  27. Realmente, remova seu Internet Explorer. Mas estou falando em remover de verdade, não esconder os atalhos e colocar o Firefox como navegador padrão. Seu sistema vai ficar uma beleza.
    Não sou usuário de Mac nem de Linux, portanto estou na média da sua "moral". Fui instalar o Windows Vista e comecei a caça aos drivers, que resultou, é claro, em um PC formatado novamente. Graças ao maravilhoso e novo sistema da Microsoft que não reconhece uma porcaria de placa de som que até o Windows 95 acha. Isso sem falar da placa de wireless e de vídeo.
    Se você tem ambição pelo Linux, o que está esperando para baixá-lo? Peça seu CD gratuito como eu já fiz e recebi.

    Como eu disse, sou usuário do Windows, sempre fui e pelo jeito vou continuar sendo por mais algum tempo, mas vir falar bem assim do Vista parece que nunca o usou. Ok, posso estar traumatizado pela minha experiência com o sistema operacional, mas mesmo assim irei demorar à me arriscar novamente.

    Um sistema por trás de filmes, séries de animações bilionárias, campanhas publicitárias, portais internacionais, vídeos profissionais, programas e vinhetas de TV e muuuuitas outras coisas só poderia ser um "MacLixo".

    Como o outro ali disse, não vou ficar discutindo isso. Só quando o Steve Jobs começar a me pagar. :)

    Por Willian Max em mar 26, 2008

  28. E eu não me referi à virtualização e sim que muitos programas hoje possuem versões para as três plataformas - principalmente os profissionais. Outros como o Linux, também conseguem rodá-lo por virtualização mesmo ou usando alternativas.

    Por Willian Max em mar 26, 2008

  29. WILLION MAX:
    ok. entendi.
    mas não só removo atalhos. e, ruim por ruim, considero melhor um IE "emdedded" que funciona mal do que um Itunes que funciona muuuuito mal.
    concordo com vc, hj em dia (Firefox!) muita coisa roda em todas as plataformas. mas meu objetivo não foi ofender ninguém; foi dizer aos usuários do "todo-poderoso-intravável-infalível" MAcOS que esse não seria o tal "nirvana" que eles querem alcançar; esse sistema é apenas "cute".

    quanto às "distros", não pedi meu cd do kubuntu, baixei eu mesmo a imagem e instalei. mesmo achando muito melhor do que o "pc for dummies" (como me referi ao MacOS) e do que o sist. da M$, infelizmente não consegui fazer tudo o que quis. mas, como disse, isso é questão de tempo, já que tratamos de um OS aberto. quanto ao vi$ta… sim, é verdade, tive alguns problemas no início (placa de som onboard), mas que foram resolvidos (sim, 878t foram!!!) pelo w.update. tenho certeza de que a comunidade linux resolveria esse "pepino", mas duvido (na minha humilde opinião) que isso seria solucionado num pc intel que estivesse rodando MacOS (situação que já presenciei). a M$ possui profissionais bem pagos, a comunidade linux possui usuários obstinados… e os usuários Mac? par mim, macintoshes não possuem usuários, mas sim "FÃS", adoradores do design.
    se houver algum problema nesses drivers, qual a solução?? o "wiki" resolve? um eventual "MacUpdate" resolveria? o vista não é perfeito, mas "tem pra onde correr", assim como as "distros". já o mac…

    Por Perez em mar 27, 2008

  30. Hahaha… você estava escrevendo meu nome com M, (William), quando acerta (WilliaN) coloca um O que eu sei lá de onde tirou. :)
    Bom, quando eu tiver um Mac respondo à todas estas perguntas suas. Como não sou usuário, nada do que eu disse pode ser 100% de certeza.

    Por Willian Max em mar 27, 2008

  31. Só mencionando…. pra quem disse que o Windows Search copiou o Spotlight, e depois o Beagle copiou o Spotlight e bla bla bla.

    Vale mencionar que o SPOTLIGHT foi copiado de uma idéia do BeOS lá das antigas que havia esse funcionamento direto no sistema de arquivos.

    P/ funcionar o beagle, spotlight e windows search é necessário a indexação dos arquivos, no BeOS isso ocorria diretamente no sistema de arquivos (formatação do HD), ou seja, não tinha o overhead de fazer essa indexação via software, era nativo.

    Nesse ponto o BeOS é, até hoje mesmo descontinuado, anos luz na frente do que temos a nossa disposição.

    FATO:
    todo mundo copia todo mundo. uns melhoram a idéia dos outros, outros só copiam e "espelham" a tecnologia.

    Agora achar que a Apple criou tudo e é a toda maravilhosa, é coisa de fã cego… vide este video que dá a impressão que criaram tudo.

    Reclamar do programa de calendário que mostra, pasmem… um calendário!!!! Meu deus! Como pode hein? Copiaram da gente… ahhh vão dormir.

    Como falaram…
    MS = profissionais bem pagos;
    Linux = usuários e entusiastas de tecnlogia obstinados
    MAC = grupo de fã e designers

    Generalizando é isso.

    Por Michel em mar 27, 2008

  32. Bom, nao sei nem o que comentar, mas ao inves de ficar se queixando que quem copiou quem .. como esse video nao passa de xoradeira.. e quanto aos comentarios estao 80% na mesma coisa… entao pq os caras nao perdem tempo fazendo algo util.. ja que nao aidanta xorar sobre o leite derramado.. oque tinha que acontecer ja aconteceu oque importa é de agora pra frente.. intende.. acredito que eh por isso que eh dificil vc ver o Bill gates xorando sobre alguma coisa que passou.. na boa o cara ta xeio da grana.. o outro loco la da mac tbm.. entao caras.. nao percam seus preciosos tempos lamentando ou disputando quem eh melhor que quem.. apenas façamos o melhor de nos e vejamos se algum dia alguem vai perder tempo falando e vc.. !
    aquele abraço!

    Por Marcos Lavin em mar 27, 2008

  33. Como eu disse lá no início, Michel, a produção de software vive disso - a de hardware igualmente, não é mesmo.

    E a reclamação sobre o calendário realmente foi ridícula, rsrsrsrsrs!

    Por giovanealex em mar 27, 2008

Deixe um comentário

« Voltar para comentário em texto