O Mundo Google
Evolução Histórica
Home Fã-Clube
 
Por que o Google?
O Google de avião e os outros buscadores a pé.
Decisão Perfeita
 
Objetividade
Conheça outro motivo do sucesso absoluto.
Jeitinho Google
 
Nunca Fui Achado
Sua página nunca foi encontrada pelo Google?
Ajuda Google
 
Contato
Entre em contato com nosso fã-clube!
micaroni@gmail.com
 
powered by Google
Pré-História
Lembram do Cadê?
Cadê?
Pois Zé. Até hoje referência para muitos; nos primórdios da internet esse era "o buscador" do Brasil. Seu endereço www.cade.com.br é lembrado e usado até hoje pelos mais antigos. Sua principal característica era que os sites eram colocados manualmente, evitando os problemas mais comuns de automatizações. Porém, os links quebrados e mudanças de endereço atrapalhavam muito quem estava procurando algo. Além do conteúdo ser muito limitado, restrito a páginas cadastradas no próprio site ou páginas cadastradas por eles mesmo.

Hoje o Cadê? pertence ao grupo Yahoo! do Brasil. Seu jeitão continua o mesmo, com algumas diferenças: links para o Yahoo!, notícias e shopping. Coisa que não existia naquela época.

Evolução
Na época da popularização da internet, quando várias empresas investiram muito dinheiro ao mesmo tempo apostando no mundo virtual, os buscadores passaram a ser febre em todo lugar. Surgiram inúmeros buscadores que ninguém usa mais. Era um tal de www. surf, encontrei, achei, aqui, procure, busca, web, mordomo, etc. .com.br . Para arrecadarem visitas utilizavam spam, mas muitos acabaram junto com a maioria dos portais nascidos nessa época.

RadarUOL Nessa onda, talvez o que tenha ficado mais famoso aqui no Brasil tenha sido o RadarUOL; hoje, ele utiliza a tecnologia Google e caiu em pleno desuso justamente por não ser mais um destaque.
Os sites internacionais de buscas mais conhecidos eram:
Altavista
Hoje, com novo visual, é um site mediano de busca. O portal possui algumas características interessantes, o banco de dados é amplo, foi o pioneiro e líder por um bom tempo. Mas, assim como os demais, perdeu a liderança para o Google.
Yahoo!
O Yahoo! se mantém bem até hoje porque se tornou um portal bem variado e completo.
Lycos
A Lycos nunca conseguiu ultrapassar o Altavista nem o Yahoo!, mas era o segundo nome lembrado após eles. Na própria página principal do Altavista havia um link para o Lycos caso a pessoa não encontrasse o conteúdo. A Lycos foi comprada pelo Terra fromando a Terra Lycos Network.
HotBot
Nome lembrado depois de Altavista, Yahoo! e Lycos; hoje a HotBot, assim como a própria Lycos, faz parte da Terra Lycos Network.
Excite
Mais um da coleção "mais um". Também era no mesmo nível do HotBot e nunca teve destaque especial dos demais.
MSN
MSN pode ser um bom portal, mas seu mecanismo de busca não passa de uma tentativa fracassada da Microsoft.
Google
Inovação - O novo conceito de Google veio para revolucionar e desbancar qualquer mecanismo de busca existente até hoje. É por isso que até fã-clube esse buscador merece.

Soorria!Saiba Por que o Google? clicando aqui ou volte para a página inicial.


©2002-2003 Fã-Clube O Mundo Google
Se nesta página houver informação inexata, por favor contacte-nos!