O Mundo Google
Ajuda Google
Como tudo surgiu?
Conheça a evolução dos buscadores de web.
Evolução Histórica
 
Por que o Google?
O Google de avião e os outros buscadores a pé.
Decisão Perfeita
 
Objetividade
Conheça outro motivo do sucesso absoluto.
Jeitinho Google
 
Home Fã-Clube
 
Contato
Entre em contato com nosso fã-clube!
micaroni@gmail.com
 
powered by Google
:-(
Nunca Fui Achado Pelo Google!
Isso pode ter várias causas. A primeira é descrita em Problemas do Google: Ilhas e pode ser resolvida se você adicionar a sua URL diretamente no Google clicando aqui. Ou pode ser que você ainda não deu um tempo mínimo necessário para que o Google encontre sua página. Esse tempo mínimo é o tempo do ciclo que o Googlebot leva para varrer suas páginas.

Como melhorar meu PageRank™ ?
+Conheça algumas dicas para sua página se tornar mais importante.

Potencial
Antes de qualquer coisa verifique o potencial de PageRank™ da sua página ou, em outras palavras, descubra qual é o seu tamanho real:

  • Páginas pessoais costumam ter um PageRank™ entre 0% e 20%.
  • Para ficar entre 20% e 40% já é necessário um pouco de divulgação e "muitos amigos"; blogs famosos ou páginas pessoais com uma certa qualidade costumam estar por aí.
  • De 40% a 60% a página é mais importante que metade de toda a internet; portanto deve estar há algum tempo em circulação e possuir uma boa fama real no mundo virtual. É bem provável que você já tenha ouvido falar dela.
  • De 60% a 80% já se pode incluir os portais de médio a grande porte com um certo investimento em publicidade. Seu nome já é bastante conhecido.
  • Acima de 80% geralmente são as páginas donas das marcas mais famosas do mundo.
Oooooopa!
Crescendo Rapidamente
Uma maneira de melhorar seu PageRank™ é através de votos (links) para a sua página. Lembre-se que votos de páginas mais importantes pesam mais, portanto se você conseguir um link na página principal da Coca-Cola sua página pode dar uma melhorada bastante considerável.

Portanto, se você está começando do zero há duas maneiras de você conseguir crescer rapidamente: ou você convence dezenas de grandes portais a dar um voto de confiança em você ou você convence milhares de pessoas comuns a votar em você.

Método Realista
Para crescer de modo realista você deve verificar onde o perfil da sua página se encaixa; assim, você poderá subir conforme o seu tamanho. Se você tem uma página pessoal comum, provavelmente não vai conseguir um voto de uma gigante como a Coca-Cola. Comece pedindo um link para seus vizinhos e parentes, quem sabe você não impõe uma certa "moral" nas páginas do seu tamanho? Se você possui uma classificação razoável para o seu tamanho não se acomode em parar no tempo. Páginas desatualizadas ou mal cuidadas acabam perdendo espaço (links) para as novas páginas que vão surgindo diariamente. Se você possui um PageRank™ bem considerável, sinta-se a vontade para impor seu respeito e selecionar bem em quem vai votar.

Justiça
JustiçaPedir um link para uma página pode ser como pedir esmola se o seu produto for horrível ou pode ser como uma venda de algo bom por um preço barato. Se sua página não possuir um bom conteúdo dificilmente ela receberá um voto de alguma página importante. Se os seus votos são baseados em "politicagem" certamente não durarão muito tempo ou não passarão de um certo limite.

Com o tempo sua página estabilizará na classificação que ela deveria estar, por maior que sejam os seus esforços; a não ser que você invista pesadamente em divulgação ou aconteça algum dos casos falhos no Google.

É bom estar sempre ciente do potencial de PageRank™ da sua página para que ela não permaneça por muito tempo numa classificação injusta, abaixo da que deveria estar.

Quando o PageRank™ Não Serve
Para que alguém encontre uma página, o PageRank™ pode fazer diferença na ordem em que ela é exibida no resultado da busca, porém as palavras que o site contém é o que de fato restringe a busca. Do que adianta por exemplo o site da Coca-Cola ter um PageRank™ altíssimo se nela não conter a palavra "Coca-Cola" ? Se alguém por exemplo procurar por "refrigerante" é capaz de ser econtradas outros tipos de páginas sem ser a da própria Coca-Cola, pois não necessariamente a página da Coca-Cola deve conter a palavra "refrigerante" em sua página principal.

Portanto, uma boa dica para seu site ser encontrado é evitar erros de ortografia, escrever num vocabulário simples e sempre citar o assunto principal do site em algum momento. Você pode disponibilizar também o site em outras línguas para poder ser encontrado internacionalmente.

Lembre-se também que usar um nome original (não genérico) para seu site pode restringir totalmente o seu site numa busca; i. e., mesmo com um PageRank™ relativamente baixo ele será o primeiro (senão o único) dos resultados da busca quando procurado por esse nome original.

Verifique neste link se este Fã-Clube O Mundo Google já chegou a este nível. Se a página aberta for este próprio Fã-Clube é porque essa teoria funcionou!

Oloco!Apelação Não Funciona
Uma forma de englobar sua página em diversas buscas seria inserir diversas palavras genéricas num texto longo e talvez sem sentido. Isso funcionaria ainda melhor se o seu PageRank™ fosse alto. Imagine só: você é dono da página mais importante do mundo. Se você colocasse todas as palavras do dicionário nessa página, você sempre apareceria em primeiro lugar em todas as buscas.

Isso seria injusto e beneficiaria demais as páginas com PageRank™ mais alto. Porém o Google é mais esperto do que imaginamos: os termos utilizados para linkar sua página são mais importantes do que os termos que estão dentro dela. Veja um exemplo prático:

Suponha que a página da Coca-Cola tenha um PageRank™ mais alto que a da Pepsi. Agora imagine que, em algum lugar da página da Coca-Cola a palavra "Pepsi" seja citada. Teoricamente, ao se procurar pela palavra "Pepsi", já que as duas páginas contém a mesma palavra, a página da Coca-Cola deveria aparecer na frente por ter um PageRank™ maior, atrapalhando o seu objetivo que era encontrar a página da Pepsi primeiro. Correto? Errado. As páginas que linkam a página da Pepsi utilizam geralmente um link chamado "Pepsi". Assim como as páginas que linkam a Coca-Cola devem possuir em sua grande maioria a palavra "Coca-Cola".

Esse método impossibilita esse tipo de apelação. Você só conseguiria aparecer em primeiro lugar em todas as buscas se sua página possuísse o maior PageRank™, além de possuir todas as palavras do dicionário e possuir também milhares de links contendo todas as palavras do dicionário neles.

Para se entender melhor, imagine que cada "voto" (link) possua um nome; esse que será critério na ordenação final da busca junto com o PageRank™.


Soorria!Conheça o nosso Fã-Clube ou volte para a página inicial.

©2002-2003 Fã-Clube O Mundo Google
Se nesta página houver informação inexata, por favor contacte-nos!