Alguns donos do Pixel 8 Pro relataram ter notado tons avermelhados ou amarelados na tela Always On Display em determinadas condições.
Logo após os primeiros relatos, o Google confirmou a ocorrência de um problema e prometeu um patches em futuras atualizações.
A tonalidade anormal aparece principalmente em níveis muito baixos de luminosidade e taxa de atualização de 1Hz. Segundo usuários, forçando a tela a ficar a 120Hz, o bug seria contornado, porém com maior gasto de bateria.
Análises apontam que a desuniformidade no painel OLED do aparelho pode estar causando a sobreposição irregular das cores em situações específicas. Algo comum em telas orgânicas.
Já marcado como resolvido pela empresa, a correção deve chegar em OTA ainda nos próximos meses, seja na atualização de segurança de novembro ou na de dezembro.
Outros Pixel já enfrentaram casos semelhantes no passado. Em geral, pequenos problemas iniciais são sanados por atualizações, como é esperado a resolução deste bug da tela avermelhada no mais recente modelo topo da linha do Google.