O Google Home lançou recentemente o editor de scripts, permitindo que os usuários escrevam e editem código para criar automações personalizadas em suas casas.
Agora, com a nova funcionalidade experimental chamada “help me script”, ficou mais fácil a criação de automações avançadas, mesmo para aqueles com pouca experiência em programação.
Disponível ainda este ano em uma versão de prévia pública, o “help me script” oferece um ponto de partida para a codificação de automações personalizadas.
Ao acessar o editor de scripts, os usuários podem descrever, em linguagem natural, o que desejam que aconteça, como “Se minha câmera externa detectar alguém à noite, acenda a luz da varanda e faça um anúncio” ou “Quando o alarme de incêndio disparar, pisque todas as luzes da casa e faça um anúncio de emergência nos alto-falantes”.
A partir daí, a ajuda da inteligência artificial generativa entra em ação, gerando o código necessário.
Os usuários podem copiar, colar e ativar facilmente o código gerado no editor de scripts, podendo modificá-lo posteriormente, se necessário.
O “help me script” é alimentado por um grande modelo de linguagem, o que significa que está em constante aprendizado e aprimoramento, gerando scripts mais precisos e personalizados a cada dia.