O Google Nest Hub Max está passando por alterações no suporte de chamadas de vídeo, o que tem gerado confusão entre os usuários.
Embora o suporte para Google Meet e Zoom esteja sendo encerrado, o dispositivo ainda oferecerá a funcionalidade de chamadas de vídeo através do Google Duo.
No entanto, as reuniões de trabalho que são agendadas com antecedência e acessadas por meio de links ou códigos não serão mais suportadas.
Essa mudança faz parte de uma estratégia do Google para priorizar recursos mais utilizados e explorar o potencial da inteligência artificial generativa no Assistente.
É importante ressaltar que as chamadas de vídeo individuais e em grupo para amigos, familiares e empresas continuarão sendo suportadas pelo Google Meet.
A alteração está relacionada especificamente à participação em reuniões através de links e códigos no Meet.
O Google Duo, que inicialmente deveria ser integrado ao Meet para formar um aplicativo unificado, ainda está disponível para chamadas de vídeo pessoais.
No entanto, a forma como o Duo é acessado no Nest Hub Max pode ser um pouco confusa, já que a interface mantém a marca “Google Duo” mesmo para chamadas de vídeo realizadas através do dispositivo.
Apesar das mudanças, o Google Nest Hub Max continua oferecendo a funcionalidade de chamadas de vídeo, que é uma das principais razões de existir a câmera no dispositivo.