Uma integração está a caminho para os usuários do Chrome no Mac. Em breve, a versão 118 do Chrome permitirá o acesso às senhas armazenadas no iCloud Keychain.
Essa atualização vem após a Apple ter disponibilizado, em julho, uma extensão de navegador atualizada para que o Chrome pudesse acessar as senhas do iCloud Keychain.
Atualmente, o Chrome para Mac já permite o acesso às senhas de contas de terceiros armazenadas no Google Password Manager.
No entanto, com o Chrome 118, que está em fase beta, os usuários poderão fazer login em sites utilizando as senhas armazenadas e sincronizadas no iCloud Keychain.
Uma nova opção será adicionada às configurações do Chrome, permitindo aos usuários habilitar ou desabilitar o uso das senhas em todos os dispositivos Apple.
Quando ativada, as senhas serão criadas e armazenadas no iCloud Keychain, estando disponíveis em todos os dispositivos Apple do usuário.
Caso seja desativada, as senhas serão criadas e armazenadas apenas no perfil do Chrome no dispositivo em uso.
A previsão é que o Chrome 118 seja lançado oficialmente no início de outubro, embora o Google possa disponibilizar a funcionalidade gradualmente.