A atualização mais recente do Wear OS 4 para a série Samsung Galaxy Watch 5 indica suporte para o recurso “Watch Unlock”, anunciado anteriormente pelo Google.
Embora o recurso ainda não tenha sido lançado, a presença do mesmo na atualização sugere que seu lançamento está próximo.
O recurso permitirá que os smartwatches desbloqueiem automaticamente os telefones Android conectados.
Ainda não está claro se outros modelos de smartwatches, além do Samsung Galaxy Watch 5 e do Pixel Watch, serão elegíveis para utilizar esse recurso.
De acordo com o usuário do Twitter @armrods, a atualização do Wear OS 4 para o Galaxy Watch 5 inclui o recurso “com.google.android.clockwork.active_unlock”, necessário para o “Watch Unlock”.
Esse mesmo recurso também foi observado na listagem do Google Play Console para o Pixel Watch 2 e no Galaxy Watch 6.
Embora ainda não haja uma data exata para o lançamento do recurso, a presença dele nas atualizações indica que está próximo.
No entanto, permanece incerto se outros modelos de smartwatches, como os da Fossil, Mobvoi e outras marcas, serão considerados “elegíveis” para utilizar o “Watch Unlock”.
O Google afirmou desde o início que apenas relógios “elegíveis” teriam acesso ao recurso, deixando em aberto quais modelos seriam incluídos.