YouTube Music: recursos solicitados pelos usuários estão chegando

YouTube Music está se preparando para atender aos desejos dos usuários ao implementar recursos muito aguardados.

Em resposta aos pedidos da comunidade, a equipe do YouTube Music forneceu uma atualização sobre o status das solicitações feitas ao time de desenvolvimento.

Uma das principais demandas dos usuários é a possibilidade de personalizar a capa das playlists com suas próprias imagens.

Embora o Google tenha informado que não está “trabalhando nesse recurso no momento”, a empresa está explorando outras opções de personalização para as playlists, para que os usuários desfrutem de ainda mais opções de customização.

Em relação à criação de um aplicativo independente do YouTube Music para smart TVs e consoles de jogos, a equipe decidiu manter essa funcionalidade no aplicativo principal do YouTube.

No entanto, eles lançaram uma melhoria interessante: agora é possível controlar a busca, navegação e reprodução do aplicativo completo do YouTube por meio do celular, funcionando, essencialmente, como um controle remoto para o YouTube em Smart TVs e consoles de jogos.

Há quase dois anos, o YouTube Music lançou a reprodução em segundo plano com anúncios para usuários gratuitos no Canadá.

No entanto, essa funcionalidade ainda não foi expandida para outros países, e o Google declarou que ainda não há planos de expansão regional.

Em relação a outros recursos solicitados pelos usuários, como a desativação de avisos de conteúdo “direcionado ao público adulto”, áudio de alta qualidade, normalização de volume e opções de edição de upload e metadados aprimoradas, o Google afirmou que não possui atualizações para compartilhar no momento.

Com o lançamento global de podcasts, o cronômetro de desligamento automático (sleep timer) será disponibilizado em outros países, além das Américas, incluindo Canadá e América Latina, onde já está disponível.

Além disso, em breve será possível compartilhar letras de músicas e visualizar contagens públicas de reprodução nas “músicas mais populares e playlists públicas”.

Comente!

You May Also Like