O Google Photos anunciou uma nova atualização que permitirá a sincronização da pasta de fotos trancada em todos os dispositivos do usuário.
Anteriormente, essa pasta era limitada a um único dispositivo, geralmente o telefone Android do usuário.
Agora, as fotos privadas armazenadas nessa pasta serão incluídas no backup em nuvem, possibilitando o acesso a elas em qualquer dispositivo.
Além disso, os usuários de iOS e da web agora também poderão criar e utilizar a pasta de fotos trancada pela primeira vez.
Com essa nova funcionalidade, os usuários terão a opção de ativar o backup para a pasta trancada, permitindo que suas fotos e vídeos privados sejam sincronizados em todos os dispositivos.
No entanto, aqueles que preferirem manter o conteúdo da pasta apenas em um dispositivo poderão desativar essa opção.
Essa atualização não afeta a privacidade das fotos trancadas, pois elas não aparecerão na grade de visualização, em álbuns ou nas buscas realizadas no Google Photos.
Essa melhoria no Google Photos se soma a outras atualizações recentes, como o recurso Memories e a nova organização da página de configurações no aplicativo.
A sincronização da pasta de fotos trancada estará disponível gradualmente para os usuários a partir de hoje, ampliando ainda mais a praticidade e a segurança do armazenamento de fotos privadas na plataforma do Google.