A Waymo, empresa controlada pela Alphabet, está focando seus esforços e investimentos no serviço de transporte de passageiros, com o Waymo One sendo a prioridade do negócio daqui para frente.
A empresa citou o “tremendo impulso e a substancial oportunidade comercial” que está vendo nesta área. Em Phoenix, o Waymo One oferece viagens pagas, enquanto os testes finais em San Francisco continuam.
Testes também estão em andamento em Los Angeles antes de oferecer viagens autônomas aos primeiros testadores.
A Waymo diz que há “crescimento significativo nos negócios e demanda do passageiro” nessas três cidades e anunciou anteriormente uma parceria na qual seus robo-táxis eventualmente aparecerão no aplicativo da Uber.
A Waymo disse que seu objetivo é definir a empresa em um caminho sólido de criação de valor, concentrando-se em alcançar o sucesso comercial para seu negócio no curto prazo.
Essa única prioridade para o Waymo One fará com que a empresa “adiante o cronograma de nossos esforços comerciais e operacionais em relação aos caminhões autônomos”.
Esses caminhões autônomos podem entregar cargas, e a Waymo ainda vê uma “significativa oportunidade comercial futura para nossa solução de caminhões ao lado de outras aplicações comerciais”.