Google confirma que verifica alterações em sitemaps XML antes de processá-los

Gary Illyes, da Google, confirmou que a empresa verifica se houve alguma alteração em um sitemap XML antes de processá-lo novamente. Isso ocorre porque a empresa não quer desperdiçar recursos processando um arquivo que não foi alterado desde a última vez que foi processado.

Essa questão foi levantada durante uma sessão de perguntas e respostas sobre SEO. Gary explicou que, se não houver mudanças no sitemap desde a última vez que foi rastreado, o Google não o processará novamente. No entanto, se houver mudanças em qualquer elemento do sitemap, incluindo o elemento de URL ou o data de modificação, o sitemap será processado novamente.

No entanto, é importante notar que a simples remoção de uma URL do sitemap não significa que ela será automaticamente removida do índice ou priorizada para rastreamento. Isso porque as URLs ainda estão sujeitas a avaliações de qualidade como qualquer outra URL.

Essa verificação de alterações em sitemaps XML pode ajudar as empresas a economizar recursos e garantir que o Google esteja ciente das mudanças em seus sites. Isso pode ajudar a garantir que o Google rastreie e indexe as páginas mais importantes e atualizadas com mais frequência.

Comente!

You May Also Like