Google começa a integrar passkeys em contas do Google Workspace e Cloud

O Google lançou um beta aberto de passkeys para contas do Google Workspace e Cloud, expandindo a funcionalidade que havia disponibilizado anteriormente para contas de consumidores.

A empresa tem trabalhado há anos para eliminar senhas e, agora, oferece passkeys como uma alternativa mais segura e eficiente.

Em vez de códigos de autenticação de aplicativos ou SMS, os usuários podem usar seus telefones, desktops ou laptops para fazer login em sites e aplicativos com os mesmos logins que já usam para seus dispositivos.

Os passkeys são mais seguros em relação a senhas e autenticação multifatorial porque exigem acesso físico aos dispositivos dos usuários para fazer login.

Além disso, eles são resistentes a phishing e usam protocolos criptográficos semelhantes aos das chaves de segurança físicas. Segundo pesquisas do Google, o uso de passkeys é duas vezes mais rápido e quatro vezes menos propenso a erros do que senhas.

Os administradores do Google Workspace terão a capacidade de ativar o recurso de passkeys para seus usuários nas próximas semanas.

Com isso, a empresa espera oferecer uma alternativa mais segura e eficiente para autenticação em sites e aplicativos, protegendo seus usuários contra ameaças de phishing e outras ameaças relacionadas a senhas.

Comente!

You May Also Like