A Dropbox anunciou que sua integração nativa com o Google Docs, Sheets e Slides será encerrada em breve.
Isso significa que os usuários terão que migrar seus arquivos do Google Workspace para o Google Drive dentro de 30 dias após receberem a notificação. Caso contrário, os arquivos serão automaticamente convertidos em arquivos do Microsoft Office.
Desde 2018, os usuários do Dropbox tinham a capacidade de criar, editar e compartilhar arquivos do Google Docs, Sheets e Slides sem nunca sair do site.
No entanto, agora a Dropbox está direcionando os usuários para o Google Drive ou Microsoft Office para manter o acesso aos seus arquivos.
Os usuários do Dropbox que usaram essa funcionalidade do Google Docs no passado devem ficar atentos a um e-mail com o assunto “[Ação necessária] Migração dos seus arquivos do Google”, que detalha o processo de migração.
Se os usuários conectarem suas contas do Google e Dropbox nos próximos 30 dias, os arquivos do Google no Dropbox serão substituídos por atalhos para documentos no Google Drive.
Caso contrário, todos os arquivos do Google Workspace no Dropbox serão automaticamente convertidos em seus equivalentes do Microsoft Office.