O Google está alertando os usuários sobre problemas de segurança relacionados a dispositivos “Android TV” vendidos online que não são seguros.
Muitas desses hardwares usam o Projeto de Código Aberto do Android (AOSP) em vez do sistema operacional Android TV OS oficial da Google, o que significa que elas podem estar cheias de malware e representar um risco para a segurança do usuário.
Para garantir que os usuários estejam comprando dispositivos Android TV seguros e licenciados pela Google, a empresa está recomendando a visita ao site oficial do Android TV, onde é possível ver produtos Android TV de parceiros oficiais do Android TV e Google TV.
O Google também aponta para o Play Protect, uma certificação dentro da Play Store que torna fácil verificar se um dispositivo é oficialmente licenciado.
Além disso, é importante verificar outros sinais que indicam se um dispositivo é licenciado e seguro, como o design da tela inicial, a presença do Google Assistant e um controle remoto simples.
Essas medidas ajudam a garantir que os usuários tenham uma experiência segura e satisfatória ao usar dispositivos Android TV.
O Google diz estar trabalhando para garantir que os usuários possam confiar nos dispositivos Android TV e aproveitar ao máximo a experiência de entretenimento em casa.
É importante que os usuários estejam cientes dos riscos envolvidos ao comprar produtos “Android TV” de origem desconhecida e tomem medidas para garantir que o dispositivo que estão comprando seja seguro e confiável.