Conversação será a interface do Google em 2033, diz cofundador de DeepMind

De acordo com Mustafa Suleyman, cofundador da DeepMind (adquirida pelo Google em 2014), em entrevista ao podcast No Priors, o Google será muito diferente em 2033 – onde a conversação será a interface, em vez da caixa de pesquisa.

Suleyman afirma que o Google hoje é uma conversa “terrivelmente dolorosa”, onde a resposta vem na forma de 10 links azuis (embora ele não tenha mencionado todos os recursos de pesquisa e anúncios que também agem como “respostas” nas SERPs atuais).

Então, o Google aprende com os resultados que as pessoas clicam, quanto tempo elas passam nos sites e se voltam à caixa de pesquisa para refinar sua pesquisa ou clicam em outros resultados.

Suleyman acredita que a interface de conversação fluente será uma grande mudança e que o Google deve estar “bastante preocupado” com o fato de que a busca que conhecemos hoje não será a mesma em 10 anos.

Ele acredita que estamos nos aproximando de um ponto em que os buscadores não terão mais que pensar “como altero minha consulta e escrevo isso?” e poderão falar com os computadores em linguagem natural.

Essa mudança representa uma grande oportunidade para o Google aprimorar a usabilidade de sua plataforma e atrair mais usuários.

Comente!

You May Also Like