Google lança programa que permite testar novas capacidades de IA generativa no Search

O Google anunciou a abertura do acesso a novas capacidades de inteligência artificial generativa no Search, após ter mencionado as mesmas no evento I/O há duas semanas.

A gigante tecnológica está lançando o acesso aos Search Labs, um novo programa que permite que as pessoas se inscrevam em experimentos, incluindo a Search Generative Experience, e os testem antes do lançamento mais amplo.

Os usuários que se inscreveram para os Search Labs receberão uma notificação por e-mail quando puderem começar a testar as novas funcionalidades de inteligência artificial generativa no Search.

Já aqueles que ainda não se inscreveram, podem fazê-lo tocando no ícone “Labs” na última versão do aplicativo Google (Android e iOS) ou no desktop do Chrome.

Segundo o Google, a nova experiência de busca alimentada pela inteligência artificial generativa ajudará os usuários a entender um tópico mais rapidamente e a realizar tarefas com mais facilidade.

Com essa nova atualização, a Google afirma que os usuários podem facilmente se atualizar sobre um tópico novo ou complicado.

Por exemplo, se você está procurando informações sobre um tópico que normalmente teria que dividir em pesquisas separadas, a busca fornecerá uma imagem instantânea alimentada pela IA para ajudá-lo a entender quais fatores considerar ao digitar uma consulta, como “aprender ukulele vs guitarra”.

A Search Generative Experience também pode fornecer dicas rápidas para perguntas específicas.

Se você pesquisar coisas como “Como tirar uma mancha antiga de café de um suéter de lã” ou “Como renovar meu passaporte rapidamente”, poderá encontrar facilmente orientações sobre as informações-chave que precisa saber ou ver uma variedade de opções disponíveis e dar o próximo passo com ajuda da web.

Além disso, a nova experiência de busca tem também uma integração com a área de Compras. A Google observa que os usuários podem procurar coisas como “papel de parede adesivo para cozinha” para aprender sobre fatores importantes, como o quão fácil é removê-lo, e obter uma lista de opções, incluindo preço, avaliações de clientes e links para compra.

De acordo com a Google, essa experiência de busca é o primeiro passo no uso de IA generativa no Search e serão adicionadas muitas atualizações e melhorias ao longo do tempo.

A empresa espera que os usuários testem essas novas capacidades e compartilhem feedback para que possam continuar a aprimorar e tornara busca no Google ainda mais natural e intuitiva para os usuários.

Com a inteligência artificial generativa, a Search Generative Experience promete simplificar o processo de busca e ajudar as pessoas a encontrar as informações necessárias de maneira mais rápida e eficiente.

Comente!

You May Also Like