A partir de hoje, 23 de maio, os usuários do plano gratuito do IFTTT não terão mais acesso as automações do Twitter.
Para continuar usando o Twitter no IFTTT, será necessário ter uma assinatura Pro ou Pro+.
Embora seja uma notícia decepcionante para os usuários do plano gratuito, a empresa afirmou que foi forçada a tomar essa decisão quando o Twitter recentemente informou que o acesso à sua API custaria US$ 42.000 por mês.
Compreendendo a importância dos Applets do Twitter para os usuários do IFTTT, a empresa decidiu limitar o acesso ao serviço do Twitter aos assinantes, em vez de encerrar completamente o serviço.
Os usuários poderão continuar compartilhando notícias, recebendo atualizações e gerenciando seus negócios por meio do Twitter, desde que tenham uma assinatura paga.
Enquanto o IFTTT tomou medidas para continuar oferecendo o serviço do Twitter aos seus usuários pagantes, o WordPress adotou uma abordagem diferente.
A plataforma de blogs anunciou há poucas semanas que estava descontinuando sua ferramenta de compartilhamento automático com o Twitter.
Embora os usuários do WordPress ainda possam compartilhar conteúdo manualmente no Twitter, a remoção da ferramenta de compartilhamento automático pode afetar a eficiência e a praticidade de usar as duas plataformas juntas.