O Google Pixel, um dos dispositivos mais populares do mercado, estava apresentando um problema de drenagem de bateria que estava impactando vários usuários.
Agora, o Google confirmou que uma correção está sendo implementada para resolver este problema.
Segundo a empresa, um “backend change” no aplicativo Google estava causando problemas de drenagem de bateria em um “subconjunto de dispositivos Android”.
“Uma alteração recente no back-end do Google App resultou acidentalmente em um subconjunto de dispositivos Android com consumo acelerado de bateria. Lançamos uma correção logo após tomar conhecimento do problema, e os usuários afetados devem ver seus dispositivos retornarem ao comportamento normal imediatamente. Esta correção não requer uma atualização de aplicativo”, disse um porta-voz.
O impacto na drenagem de bateria foi observado em dispositivos Pixel e atribuído pela comunidade às últimas versões do aplicativo Google, bem como à atualização de maio de 2023 que foi lançada para os telefones Pixel no início deste mês.
O Google afirma que uma correção para esse problema agora está sendo implementada em todos os dispositivos e não requer nenhuma atualização de aplicativo ou sistema.
Em vez disso, é uma atualização do lado do servidor que deve corrigir o problema “imediatamente”.
A empresa já implementou a correção logo após tomar conhecimento do problema e os usuários afetados devem ver seus dispositivos retornarem ao comportamento normal imediatamente.