Proprietários de dispositivos Pixel do Google são os mais propensos a considerar a mudança para outras marcas em suas próximas atualizações, segundo um relatório da Statista.
Dos proprietários de dispositivos Pixel entrevistados, 57% disseram que são muito propensos a mudar para outra marca de smartphone na “próxima ocasião possível”.
Apenas 26% disseram que era “muito improvável” que mudassem. Isso é uma surpreendente questão de fidelidade da marca para a série Pixel, especialmente quando se compara com as estatísticas de Samsung e Apple, ambas com apenas 34% dos entrevistados propensos a mudar de marca.
No entanto, é importante ressaltar que a pesquisa ocorreu ao longo do último ano nos Estados Unidos e a amostra dos proprietários de dispositivos Pixel entrevistados foi de apenas 442, enquanto a pesquisa buscou opinião de quase 3.000 proprietários de dispositivos Galaxy e mais de 4.400 proprietários de iPhone.
Mas, ao mesmo tempo, isso faz sentido em termos de participação de mercado, uma vez que a participação do Google é drasticamente menor do que a da Apple e Samsung.
A reputação do Google em construir smartphones está melhorando com cada nova geração, mas a falha da empresa em manter as coisas em dia com a Samsung e a Apple ao longo do tempo está claramente prejudicando a longo prazo.
A falta de atualizações de software para dispositivos mais antigos, bugs inesperados e problemas de gerenciamento de calor e conectividade celular em dispositivos recentes são alguns dos motivos que podem levar os proprietários de dispositivos Pixel a considerar outras marcas em suas próximas atualizações.
O Google precisa melhorar a experiência do usuário em seus dispositivos para aumentar a fidelidade da marca e manter os usuários satisfeitos.