A Samsung pode ser a próxima grande empresa a entrar na corrida pela IA, mas com um objetivo diferente.
Segundo o SamMobile, a empresa está supostamente trabalhando em parceria com a empresa sul-coreana Naver para desenvolver uma plataforma de IA generativa semelhante ao ChatGPT e ao Google Bard, mas exclusivamente para uso interno de seus funcionários.
A Samsung está buscando uma solução de IA interna depois que engenheiros vazaram informações confidenciais da empresa para o ChatGPT, em uma tentativa de verificar o código-fonte. Após três incidentes, a Samsung proibiu seus funcionários de usar a plataforma.
Embora a IA possa ser útil para as pessoas, a Samsung acredita que seus funcionários ainda podem se beneficiar dela, mas para evitar vazamentos, criar sua própria plataforma com a Naver parece ser a melhor opção.
Ainda não se sabe o quão poderosa essa nova ferramenta será, mas a Samsung pode manter seu escopo de recursos mais estreitamente focado do que em uma plataforma amplamente utilizada como o ChatGPT.
A ferramenta será exclusiva para a Divisão de Soluções de Dispositivos da Samsung no lançamento, mas pode se expandir para outras divisões dentro da empresa.