Google expande relatórios de dark web para usuários do Gmail nos EUA

A dark web é conhecida por ser a parte obscura e secreta da internet, onde atividades ilegais, como a venda de drogas, armas e serviços de assassinato, acontecem.

Sabendo disso, a Google está tomando medidas para ajudar os usuários a se manterem seguros enquanto navegam na internet.

A empresa anunciou recentemente que está expandindo seus relatórios de dark web para todos os usuários do Gmail nos Estados Unidos.

Os relatórios de dark web permitem que os usuários do Gmail verifiquem se suas informações pessoais, como nome de usuário e senha, estão sendo vendidas ou negociadas na dark web.

Se as informações forem encontradas, o usuário pode tomar medidas para proteger sua privacidade e evitar possíveis crimes, como roubo de identidade.

Além disso, a Google também está fornecendo aos usuários dicas e orientações sobre como se proteger caso suas informações sejam encontradas na dark web.

Essas medidas incluem a alteração de senhas e o uso de autenticação de dois fatores, que adiciona uma camada extra de segurança ao login.

Embora seja improvável que a maioria dos usuários do Gmail acabe na dark web, é importante estar ciente dos riscos e das medidas que podem ser tomadas para se proteger.

Comente!

You May Also Like