O Google Calendar (ou “Agenda do Google” no Brasil) lançou melhorias para sua interoperabilidade, com destaque para aprimoramentos na integração com o Microsoft Outlook, com o objetivo de melhorar a experiência para usuários empresariais.
Agora, a interoperabilidade de calendário garante que eventos criados em um sistema de calendário sejam propagados com precisão para convidados que usam diferentes sistemas de calendário.
Desta forma, os usuários podem gerenciar seus cronogramas de forma produtiva e colaborativa, independentemente da plataforma de calendário que usam.
Uma das melhorias implementadas pela Google é a capacidade de usuários do Microsoft Outlook que também possuem um Google Calendar com o mesmo endereço de e-mail de receber convites e confirmações de presença do Google Calendar no Outlook.
Além disso, convites criados no Google Calendar agora geram um lembrete de reunião padrão no Microsoft Outlook para garantir que os convidados que usam o Outlook não percam eventos.
Outra melhoria é que eventos recorrentes de calendários não-Google serão atualizados de forma mais sistemática e precisa no Google Calendar.
Essas melhorias já estão disponíveis para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes antigos do G Suite Basic e Business.
Além disso, usuários com contas pessoais do Google também podem utilizar essas melhorias.
Essas melhorias na interoperabilidade de calendário são uma resposta direta à necessidade de usuários empresariais que usam vários sistemas de calendário para gerenciar seus cronogramas de forma eficiente e produtiva.
Com essas mudanças, a Google Calendar se torna uma opção ainda mais atraente para usuários de negócios em todo o mundo.
1 comment
Seria bem interessante o Google Agenda desenvolver um módulo para criação de planejamento de projetos, similar ao MS Project, onde eventos tenham ligações logicas e ao clicar no projeto, seja exibido as tarefas, porcentagens e gantt