Trevor Daniel Jacob, um youtuber de 29 anos, se declarou culpado de acusações federais após ter simulado um acidente de avião, enfrentando agora a possibilidade de 20 anos de prisão, segundo informações divulgadas pelos procuradores federais.
Jacob, que mora em Lompoc, na Califórnia, se declarou culpado de um crime de destruição e ocultação com a intenção de obstruir uma investigação federal, de acordo com um comunicado à imprensa divulgado pelo Escritório do Procurador dos Estados Unidos no Distrito Central da Califórnia.
O youtuber decolou do Aeroporto da Cidade de Lompoc, na Califórnia, em 24 de novembro de 2021, alegando que estava voando para Mammoth Lakes.
Jacob equipou o avião com câmeras de várias angulações e, cerca de 35 minutos após a decolagem, ejetou do avião acima da Floresta Nacional de Los Padres.
O vídeo, que atualmente tem mais de 2,9 milhões de visualizações, ainda está disponível no YouTube e mostra Jacob jurando repetidamente, fingindo que o motor falhou e que ele precisa abandonar a aeronave.
Jacob pulou do avião usando um paraquedas e até mesmo capturou um vídeo de si mesmo durante todo o processo.
Depois de pousar em segurança no chão, Jacob caminhou até o local do acidente do avião. As câmeras que haviam sido montadas na aeronave capturaram todo o acidente e foram publicadas como parte de seu subsequente vídeo do YouTube.
As autoridades federais estão agora investigando o caso e Jacob enfrenta acusações graves que podem levar a uma longa sentença na prisão.