YouTuber pode pegar até 20 anos de prisão após simular acidente de avião por visualizações

Trevor Daniel Jacob, um youtuber de 29 anos, se declarou culpado de acusações federais após ter simulado um acidente de avião, enfrentando agora a possibilidade de 20 anos de prisão, segundo informações divulgadas pelos procuradores federais.

Jacob, que mora em Lompoc, na Califórnia, se declarou culpado de um crime de destruição e ocultação com a intenção de obstruir uma investigação federal, de acordo com um comunicado à imprensa divulgado pelo Escritório do Procurador dos Estados Unidos no Distrito Central da Califórnia.

O youtuber decolou do Aeroporto da Cidade de Lompoc, na Califórnia, em 24 de novembro de 2021, alegando que estava voando para Mammoth Lakes.

Jacob equipou o avião com câmeras de várias angulações e, cerca de 35 minutos após a decolagem, ejetou do avião acima da Floresta Nacional de Los Padres.

O vídeo, que atualmente tem mais de 2,9 milhões de visualizações, ainda está disponível no YouTube e mostra Jacob jurando repetidamente, fingindo que o motor falhou e que ele precisa abandonar a aeronave.

Jacob pulou do avião usando um paraquedas e até mesmo capturou um vídeo de si mesmo durante todo o processo.

Depois de pousar em segurança no chão, Jacob caminhou até o local do acidente do avião. As câmeras que haviam sido montadas na aeronave capturaram todo o acidente e foram publicadas como parte de seu subsequente vídeo do YouTube.

As autoridades federais estão agora investigando o caso e Jacob enfrenta acusações graves que podem levar a uma longa sentença na prisão.

Comente!

You May Also Like