O Google anunciou recentemente a expansão do Bard, seu serviço de conversação com IA generativa, para mais de 180 países e em novos idiomas.
O acesso do Bard em inglês foi expandido para mais de 180 países, e agora será possível usá-lo nos idiomas japonês e coreano.
A empresa também está trabalhando para disponibilizar o Bard nos 40 idiomas mais falados até o final do ano, para que 98% das pessoas no mundo possam colaborar com a ferramenta em seus idiomas nativos.
O Bard é uma experiência colaborativa de IA generativa que permite que os usuários conversem com a IA para criar histórias, poesias e diálogos.
A ferramenta foi lançada em fevereiro deste ano em inglês para avaliadores confiáveis nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Com a expansão do serviço para novos idiomas e países, mais pessoas terão acesso à ferramenta e poderão colaborar com a IA generativa do Google.
Além disso, o Google anunciou que em breve será possível ver imagens relevantes da Busca por Imagens do Google no Bard.
A empresa também está trabalhando para permitir que os usuários usem imagens como fonte de pesquisa para o Bard.
Essas melhorias tornarão o Bard ainda mais útil para os usuários que desejam criar histórias e diálogos com a ajuda da IA generativa.