Você sabia que o Google apareceu em um filme do Homem-Aranha? Não, não estamos falando de uma parceria oficial entre o gigante das buscas e a Marvel.
Na verdade, o easter egg foi encontrado em “Homem-Aranha no Aranhaverso” (2018), um filme animado aclamado pela crítica e pelo público.
Em uma cena do filme, a personagem Gwen Stacy está em um beco escuro e, ao fundo, há um outdoor com o nome “Backrub”.
O que muitos espectadores não perceberam é que esse foi o nome original do Google, antes de mudar para o nome que conhecemos hoje.
Na época em que a empresa foi fundada, em 1996, o nome “Backrub” fazia referência ao algoritmo que o motor de busca usava para classificar as páginas da web: ele analisava a quantidade e a qualidade dos links de entrada para cada página.
O easter egg é uma referência divertida para a história do Google e mostra que os criadores do filme tiveram um olhar atento aos detalhes.
“Homem-Aranha no Aranhaverso” é conhecido por suas animações incríveis, sua história emocionante e sua capacidade de homenagear os quadrinhos clássicos do Homem-Aranha, bem como as versões alternativas do personagem, e esse easter egg é apenas uma das muitas maneiras pelas quais o filme faz isso.
Então, da próxima vez que você assistir “Homem-Aranha no Aranhaverso”, preste atenção ao fundo da tela e você pode encontrar outras referências divertidas escondidas lá.
E, se você é um fã do Google, pode se sentir um pouco mais próximo da empresa depois de descobrir esse pequeno segredo.