O Google está trabalhando para tornar o recurso de Economia de Memória do Chrome mais personalizável para seus usuários.
A função, introduzida em fevereiro deste ano, garante que as guias ativas sempre tenham a RAM necessária para oferecer uma experiência suave ao usuário.
Agora, a última versão do Chrome Canary apresenta um novo botão que permite aos usuários impedir que o Economia de Memória feche sites específicos.
Além disso, os usuários podem customizar a duração após a qual o Chrome descarta as guias para liberar a RAM.
Os usuários do Canary podem selecionar uma configuração agressiva para máquinas de baixo desempenho, enquanto opções mais potente podem ser mais adequadas para usuários que procuram uma experiência ideal sem desativar completamente o recurso.
O Chrome também mantém uma lista de todos os sites para os quais o usuário impediu que o Economia de Memória os desativasse, tornando mais fácil adicionar ou remover exceções.
Essas mudanças são importantes uma vez que o Chrome é o navegador web mais usado no mundo, e o Google deve garantir que as pessoas tenham uma experiência ideal, independentemente do dispositivo que usam.