Google Maps pode ter linha do tempo integrada às configurações do sistema Android

O Google Maps oferece uma funcionalidade de linha do tempo que permite aos usuários verificar os lugares que visitaram no passado.

Agora, foi descoberto que essa funcionalidade poderá ser integrada às configurações do sistema Android, junto com as opções de dados relacionados à conta do Google.

Essa integração reforça a posição do aplicativo de configurações como o local ideal para gerenciar os dados pessoais em telefones Android.

A nova funcionalidade foi descoberta por meio de uma nova seção de configurações nas flags ocultas nos Serviços do Google Play.

A nova seção ficará sob o menu de serviços de localização e oferecerá quatro opções principais: “Sua Linha do Tempo”, “Exportar Dados da Linha do Tempo”, “Excluir Dados da Linha do Tempo” e “Backup Criptografado”.

Essa última opção permite que você leve sua linha do tempo para outro dispositivo.

Embora a nova funcionalidade ainda esteja em desenvolvimento e não disponível para todos, ela pode tornar o histórico de localização mais fácil de gerenciar e uma opção mais privada.

A linha do tempo poderá ser independente da linha do tempo do Google Maps, o que pode ser uma opção viável para usuários que não querem que o Google salve todas as informações em seus servidores.

No entanto, a descrição da seção da linha do tempo menciona que o Google pode usar os dados para personalizar a experiência do usuário em seus serviços, o que coloca em questão a privacidade da solução.

Comente!

You May Also Like