Google trabalha em aprimoramentos para suporte ao HDCP no Chrome OS

O HDCP é uma tecnologia para proteção de conteúdo digital de alta largura de banda, utilizada em dispositivos como TVs e monitores.

O Google vem trabalhando para aprimorar o suporte ao HDCP no Chrome OS e, agora, propõe a criação de uma nova “Propriedade de Proteção de Conteúdo” para as propriedades de conexão DRM.

A nova propriedade seria uma forma para que o usuário envie uma chave HDCP do espaço do usuário para o driver subjacente que exige uma chave para habilitar HDCP em um determinado display ou monitor.

Até agora, os drivers que exigiam uma chave para habilitar o HDCP contavam com um meio menos do que ideal de passá-la através do DebugFS, enquanto a propriedade proposta é uma conexão DRM padronizada.

O Google tem trabalhado em melhorias para o suporte ao HDCP no Chrome OS por um longo tempo, assim como os fornecedores de drivers de GPU e outros para casos de uso específicos em torno da proteção de reprodução de mídia e proteções de conteúdo digital.

Para aqueles que foram assustados ou descontentes com os patches anteriores do driver Linux HDCP, este trabalho por si só não está introduzindo quaisquer novas restrições aos usuários e não será utilizado, a menos que você tenha acesso a uma pilha de espaço do usuário Linux capaz com suporte necessário para a chave, etc.

A proposta do Google é uma forma de melhorar e padronizar o suporte ao HDCP no Chrome OS, tornando-o mais eficiente e fácil de usar para os usuários finais.

Comente!

You May Also Like