A Samsung lançou uma nova atualização para os modelos Galaxy Watch 5 e Watch 5 Pro que permite a medição automática da temperatura da pele para rastrear e prever o ciclo menstrual das usuárias.
A atualização, que foi anunciada em fevereiro, está sendo disponibilizada para todos os modelos da série Galaxy Watch 5 em países elegíveis, incluindo os Estados Unidos, a Coreia do Sul e 30 mercados europeus.
A nova funcionalidade é resultado da parceria da Samsung com o aplicativo Natural Cycles, que utiliza a temperatura da pele para avaliar o estágio do ciclo menstrual.
Com a ajuda do Galaxy Watch 5, que já monitora o sono dos usuários, e seu sensor de temperatura infravermelho, é possível obter uma medição precisa imediatamente após acordar.
Com base nos dados coletados, combinados com informações de rastreamento menstrual baseadas em calendário, o Galaxy Watch 5 pode prever a ovulação e o início do próximo período menstrual.
A Samsung afirma que esses dados são criptografados com segurança e armazenados apenas no dispositivo do usuário.
A atualização também oferece sugestões adicionais com base nos sintomas relatados nos diários diários dos usuários, como formas de evitar a dor pélvica e a fadiga associadas ao ciclo menstrual.