Rumores sobre o Pixel Tablet da Google têm circulado por algum tempo, com detalhes sendo revelados lentamente.
Embora o Google já tenha discutido o tablet em dois eventos no ano passado, as especificações-chave ainda eram um mistério.
No entanto, fontes familiarizadas com o assunto revelaram agora algumas das especificações do Pixel Tablet, incluindo a RAM.
A Google já mostrou duas opções de cores para o Pixel Tablet, com uma caixa traseira verde e moldura preta e outra com moldura branca e caixa traseira bege/branca.
A empresa confirmou agora que haverá mais duas opções de cores, além das que já conhecemos, totalizando quatro opções.
A moldura mais escura na versão verde tem como objetivo ser mais emagrecedora do que a moldura branca amigável para casas inteligentes.
O Pixel Tablet terá um corpo de alumínio com acabamento em nanocerâmica que resultará em um “visual fosco suave e textura agradável ao toque”.
Ele será lançado com Tensor G2 e Android 13 com 8GB de RAM, contrariando rumores recentes.
O tablet será oferecido em duas opções de armazenamento e ambos os modelos virão com um Charging Speaker Dock incluso.
O dock pode carregar o tablet via pogo pins traseiros, e a Google não incluirá um carregador USB-C na caixa.
A adição de um dock de carregamento tornará o Pixel Tablet um Assistente Smart Display, semelhante ao Nest Hub. O botão físico visto em um vazamento recente é para o microfone e a câmera, como confirmado pela Google.
A empresa também oferecerá uma case oficial para o tablet. O Pixel 7a está programado para ser lançado em lojas no dia 11 de maio, mas a disponibilidade do Pixel Tablet não é esperada até junho, de acordo com fontes.