Segundo o Business Insider, Phil Harrison, ex-líder do serviço de jogos em nuvem Stadia, do Google, já não trabalha mais na empresa.
A saída de Harrison ocorreu pouco depois do encerramento oficial do Stadia em janeiro deste ano.
A passagem de Harrison pela gigante de Mountain View terminou de forma discreta.
Ele ingressou na empresa em janeiro de 2018, e embora não tenha divulgado o que estava trabalhando na época, era especulado que ele estaria envolvido em projetos relacionados a jogos: Harrison trabalhou por 15 anos na Sony Computer Entertainment (atual Sony Interactive Entertainment), participou do conselho consultivo do serviço de jogos em nuvem Gaikai e liderou os negócios de Xbox e Entretenimento Interativo da Microsoft na Europa de 2012 a 2015.
Um ano depois de chegar ao Google, Harrison subiu ao palco para apresentar o Stadia ao mundo.
O Stadia parecia ter um grande potencial, mas acabou se revelando um fracasso. Ele foi lançado em um estado que parecia mais um beta e nunca ganhou muito impulso.
Após apenas 14 meses, a empresa fechou seus próprios estúdios de desenvolvimento e passou a oferecer um serviço de marca branca. Em setembro, a empresa anunciou que descontinuaria o Stadia por completo.
Até o momento, o Google não comentou sobre a saída de Harrison. Seu perfil no LinkedIn indica que ele foi vice-presidente do Google de janeiro de 2018 até abril de 2023. Embora seu perfil no Twitter ainda indique que ele está no Google, Harrison não posta nada na rede social desde abril de 2020.